Egressa de Relações Internacionais está realizando estágio na UNESCO em Paris

Gabrielle Hayashi faz estágio no setor de Ciências Sociais e Humanas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura

A egressa do curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO, Gabrielle Hayashi Santos, está realizando estágio curricular na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Paris. Atualmente, ela faz parte do programa de estágio no setor de Ciências Sociais e Humanas, na área de Comunicação e Parcerias. Gabrielle também realiza estágio na Organização dos Estados Americanos e na Universidade da Pensilvânia.

A egressa conta que, para ela, a UNESCO é importante no cenário nacional e internacional por desenvolver ferramentas educacionais para ajudar as pessoas a viverem como cidadãos globais, trabalhando para que cada criança e cidadão tenha acesso a uma educação de qualidade. “Ao mesmo tempo, também trabalha para promover programas e políticas científicas, além de defender a liberdade de expressão como direito fundamental e condição fundamental para a democracia e o desenvolvimento”, complementa.

Santos afirma que, como profissional internacionalista, atingir essa meta profissional de estagiar na UNESCO é algo muito importante para ela. “Desde meus primeiros anos na faculdade venho atuando em diferentes áreas da promoção e proteção dos direitos humanos, portanto um dos meus maiores objetivos de carreira sempre foi internacionalizar minha carreira nesse meio, visando aumentar minhas contribuições, através de um trabalho em uma agência da Organização das Nações Unidas”, pontua.

Para quem deseja participar da seleção das vagas visando atuar nas agências da ONU, a estudante recomenda sempre a consulta ao site da organização, por haver diferentes formas de ingresso. “Minha seleção particularmente, ocorreu em três fases. Na primeira fase, eu precisei encaminhar meu currículo em conjunto com uma cover letter (uma carta de apresentação, onde é dado espaço para que explique mais sobre as experiências e o porquê do interesse na vaga). Após, fui chamada para uma prova prática de duas horas. Sendo aceita nessa fase, fui chamada para uma entrevista. O processo completo durou aproximadamente um mês”, ressalta a egressa.

Ela conta que o UNISAGRADO foi essencial para auxiliá-la nesta conquista da carreira internacional. “As pessoas que me ajudaram a ter um currículo competitivo o suficiente para conquistar essa vaga foram os professores que tive enquanto estudava relações internacionais no UNISAGRADO. Meus professores me ajudaram com apoio, motivação, cartas de recomendações e com muito mais! Ao longo da minha graduação participei de muitos programas internacionais com bolsas de estudos completas, que custearam meu estudo, pesquisa e trabalho em outros países, e somente consegui participar desses programas, os quais garantiram que eu construísse minha carreira, devido aos meus professores”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12374-egressa-de-relacoes-internacionais-esta-real.html
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Relações Internacionais, UNESCO