Potencializado pela pandemia da Covid-19, os cursos EaD ganham cada vez mais destaque
Devido à pandemia da Covid-19, que se iniciou no primeiro semestre de 2020, grande parte da sociedade precisou permanecer dentro de suas residências para evitar a proliferação e contaminação com o novo coronavírus. Sendo assim, as instituições de ensino também tiveram que adaptar a sua forma de promover a aprendizagem aos estudantes – e muitas adotaram o ensino remoto. Assim, foi uma forma do ensino EaD ficar mais em evidência durante este período.
O coordenador do EaD do UNISAGRADO, Prof. Me. Renan Caldeira Menechelli, afirma a qualidade de ensino desta modalidade e explica sobre o constante aumento do interesse nos cursos à distância. "A modalidade se tornou uma possibilidade real e os pré-julgamentos, depois de vividos na prática, começaram a ser quebrados. Logo, a pandemia potencializou sim a procura pela modalidade, principalmente entre os adultos”, destaca.
Segundo o docente, o avanço da tecnologia é um dos fatores que contribuem para esta realidade. "A internet banda larga como item fundamental no processo e os mais variados recursos de softwares contribuem para que a experiência do estudante fosse completa e, de fato, de aprendizado consolidada. A tecnologia tem mudado nosso comportamento: como nos relacionamos, consumimos cultura e entretenimento, gerenciamos dados, recebemos informação. O avanço da tecnologia tem nos mostrado que muitas possibilidades envolvendo o ensino e a aprendizagem ainda podem acontecer e serem transformadoras para os profissionais e as carreiras do futuro”, complementa.
Ele ressalta que a união e o apoio do docente somados ao empenho do estudante fazem toda a diferença no aprendizado à distância. "Professores, plataformas, livros, materiais em geral, são guias, direcionados para o desenvolvimento do saber", afirma.
O coordenador de EaD do UNISAGRADO garante que a modalidade a distância não vem para concorrer com o presencial, pois existe no meio acadêmico, espaço para que as duas possam crescer lado a lado. “Somos pessoas singulares, onde cada um tem sua própria forma de aprender, se comportar, interagir. Então, dizer que uma modalidade irá findar com a outra não é verdade. Em um mundo de streaming de áudio, existem pessoas que ainda preferem o bom e velho vinil. Nosso mundo cabe as duas modalidades de ensino-aprendizagem: sem distinção e sem pré-julgamento”.
O docente finaliza ressaltando pontos importantes para quem deseja cursar uma Graduação a distância, evidenciando os benefícios da modalidade. “Vivemos num mundo conectado e cada vez mais tecnológico. As pessoas estão assumindo o controle de tudo aquilo que gira em torno delas. Tendo o direito de escolher cada vez mais sobre diferentes contextos. Assim, também está na área da Educação. Contudo, a maior consideração a ser feita aqui é: para aqueles que se identificam ou preferem modelos flexíveis, a EaD é uma opção, principalmente para quem busca por:
• Controlar o próprio aprendizado;
• Gerenciar e adequar o próprio tempo;
• Um modelo disruptivo de aprendizagem e formação profissional;
• Cursos de qualidade com valores mais acessíveis;
•Possibilidade de uma gama maior de cursos (e, logo, de formação profissional e técnica especializada), devido a estrutura se basear em recursos tecnológicos e não físicos;
• E a quebra de barreiras geográficas”, finaliza.
Quer saber mais como é o EaD UNISAGRADO?
Serviço
As inscrições para o Vestibular 2022 estão abertas! Para os cursos na modalidade EaD, clique aqui. Para os cursos de Graduação presenciais, acesse este link.
Dúvidas e outras informações podem ser consultadas pelo telefone fixo (14) 2107-7000, opção 11, e-mail se@unisagrado.edu.br ou WhatsApp (14) 99606-0900, de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.