3ª SITec reuniu 18 cursos para discussão sobre inovação no mercado de trabalho

Contando com diversas palestras, a 3ª Semana de Inovação e Tecnologia promoveu um olhar diferenciado acerca dos caminhos profissionais na atualidade

Entre os meses de novembro e dezembro, o UNISAGRADO promoveu a 3ª Semana de Inovação e Tecnologia (SITec), com o objetivo principal de propiciar aos estudantes o contato com profissionais atuantes no mercado de trabalho, visando à troca de experiências e o incentivo a inovação. O evento durou cinco dias, sendo realizado de forma online através da plataforma Microsoft Teams, contando com um total de 175 participantes de 18 diferentes cursos.

O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Jogos Digitais, Prof. Me. Renan Caldeira Menechelli relata acerca da importância da realização de eventos como a SITec para a Instituição, como também para a formação dos estudantes. “O UNISAGRADO confirma sua missão, a qualidade do ensino e aplica na prática a experiência de aprendizagem. Já o estudante tem a possibilidade de estar em contato com áreas que vão além da sua formação, agregando não só conhecimento, mas possibilidades de networking e reflexões”, pontua.

O docente ressalta que, durante o evento, os estudantes se mostraram interessados, realizando perguntas, sanando dúvidas e participando ativamente das apresentações dos conteúdos e das palestras. O estudante do terceiro ano de Ciência da Computação, Ian Repker Malavazi, conta que, para ele, participar do evento trouxe diversas experiências interessantes, que agregam em sua formação. “Mostrou-me certos caminhos diferentes que existem,  como foi o caso da apresentação relacionada a Arquitetura Híbrida”, afirma.

Menechelli finaliza exemplificando de modo geral como o evento pode inspirar os demais estudantes, sendo uma experiência única dentro da Graduação. “São momentos como este em que as habilidades se destacam, desde o momento que o estudante escolhe por imergir em uma proposta como essa, de duração de 1 semana e com temas plurivalentes”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12409-3-sitec-reuniu-18-cursos-para-discussao-sobr.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, SITec, Inovação, Evento