II Sarau de Artes e Teatro contou com apresentações artísticas dos estudantes e está disponível na íntegra no YouTube

Performances de teatro, expressão corporal, musicais e artes visuais foram algumas das manifestações artísticas presentes no evento

No dia 04 de novembro, os cursos de Artes e Teatro promoveram o II Sarau de Artes e Teatro, com o objetivo dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes no ambiente universitário, além de fomentar o diálogo estético construtivo e formar público apreciador de arte nas mais diferentes linguagens. Confira na íntegra – Clique aqui!

O evento contou com 21 trabalhos inscritos nas diferentes linguagens artísticas, tais como performances de teatro, de expressão corporal, musicais e artes visuais como a fotografia, o desenho digital e a pintura.

A coordenadora dos cursos, Prof.ª Ma. Valéria Biondo, conta que o sarau permitiu a percepção de uma amostragem da riqueza da formação acadêmica e do talento artístico dos estudantes do UNISAGRADO. “A participação dos estudantes no evento foi ótima e a qualidade dos trabalhos está cada vez melhor”, pontua.

A docente pontua a necessidade da Arte ser vista e apreciada, por isso, a importância de realizar eventos como este que estimulam as apresentações e exposições pelos estudantes. “É importante para aquele que cria que a expressão da sua Arte chegue até o outro. O Sarau democratiza isso totalmente pois chega aos mais diferentes tipos de plateia. Além disso, o Sarau ajuda a formar público, a educar esteticamente. E o principal é que alimenta a alma de quem faz e de quem assiste. Outro aspecto importante é que o estudante em formação vai se sentindo mais seguro de mostrar suas criações. Nesta edição do Sarau, contamos com alguns trabalhos muito significativos de estudantes mais tímidos, por exemplo. É uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal”, afirma a docente.

Biondo ressalta que as apresentações artísticas transmitidas pelo YouTube tiveram um ótimo alcance. “O ponto mais marcante foi ver muita gente da comunidade assistindo ao Sarau pelo YouTube. Foram mais de 200 pessoas que participaram da live. Um número excelente. Tivemos também várias inscrições de estudantes de outros cursos do UNISAGRADO. Nossa torcida é para que no próximo ano possamos voltar a fazer o Sarau presencial, no nosso auditório”, finaliza.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/12337-ii-sarau-de-artes-e-teatro-contou-com-aprese.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Sarau, Artes, Teatro, YouTube