A Telerreabilitação, nova modalidade de atendimento fisioterapêutico remoto, foi um dos temas abordados no evento
Nos dias 21 e 22 de outubro, o UNISAGRADO promoveu a I Jornada On-Line do Curso de Fisioterapia, com o objetivo de oferecer aos estudantes, evidências científicas na avaliação e tratamento da Covid-19 do paciente grave em ambiente hospitalar, e logo após o recebimento da alta, de como atuar nas complicações cardiorrespiratórias. Além destes temas, a jornada abordou sobre a modalidade da telerreabilitação, que é uma ferramenta importante para o fisioterapeuta, nos dias atuais.
O primeiro dia do evento contou com a palestra “Atualidades em Telerreabilitação Pós-covid-19”, da Dra. Marcela Maria Carvalho da Silva, especialista em Fisioterapia Respiratória e atuante na área de pesquisa em Programas de Reabilitação pós-Covid de baixo custo. A telerreabilitação é uma modalidade nova de reabilitação à distância que ocorre por meio do atendimento remoto.
O segundo dia da Jornada contou duas palestras também relacionadas à reabilitação após a Covid-19 por meio da Fisioterapia. O convidado Dr. Alexandre Ricardo Pepe Ambrozin, egresso, também especialista em Fisioterapia Respiratória, apresentou o tema “Atuação da fisioterapia respiratória no paciente grave com Covid-19”. E, o segundo convidado do dia, Me. Alessandro Domingues Heubel, com experiência na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória, ministrou a palestra "Covid-19 e o papel da fisioterapia na avaliação e reabilitação pós-hospitalar".
O coordenador do curso, Prof. Dr. Carlos Henrique Fachin Bortoluci, conta o que o evento foi de grande importância, por trazer muitas informações novas acerca da covid-19 aos estudantes, mantendo os discentes atualizados. O docente também ressalta que a jornada teve vários momentos de emoção que foram marcantes para os participantes que estão iniciando a sua vida profissional. “Foi quando cada professor transmitiu uma mensagem para os estudantes. Tive retorno deles e muitos deles se emocionaram com as palavras de cada professor, chegando muitos a chorarem durante a fala”, finaliza.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.