Me. Lucas Jorge Garcia e a Prof.ª Dra. Nirave Reigota Caram publicaram o artigo "E o Oscar vai para: a categoria de melhor filme" na Revista Animus
O egresso do curso de Publicidade e Propaganda, Lucas Jorge Garcia, publicou o artigo "E o Oscar vai para: a categoria de melhor filme", o qual desenvolveu em conjunto com a Prof.ª Dra. Nirave Reigota Caram, na Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática, a qual possui a classificação Qualis-CAPES: A3. A pesquisa, que tem o objetivo de compreender a dinâmica e escolha na categoria de melhor filme, nasceu de uma curiosidade do autor em relação a premiação e da admiração e parceria existente entre os dois comunicadores.
Garcia iniciou a produção do artigo no período entre a finalização do seu Mestrado e início do Doutorado, mas que havia tempo que tinha vontade de estudar a temática. "Eu já tinha escrito todo o artigo do jeito que planejei, mas faltava algo, então foi aí que convidei a Nirave para fazer parte desta pesquisa, pois ela tem um olhar científico crítico, lógico e incomparável", aponta o publicitário. "A professora Nirave sempre foi um espelho para mim desde a graduação e eu tinha um sonho profissional de um dia publicar um artigo em parceria com essa grande comunicadora. As contribuições dela para este artigo foram excepcionais para lapidar a pesquisa e enriquecer mais ainda essa obra superando todas as minhas expectativas", pontua Garcia.
Caram conta que deu aula para Garcia na graduação e que mantiveram contato após o egresso concluir o curso e destaca seu comprometimento com os estudos. "O Lucas foi meu aluno na graduação, mas sempre mantivemos contato após ele se formar. Um aluno muito comprometido e com vontade de sempre avançar em seus estudos. Integrei a banca de defesa de mestrado dele na Unesp. Assim, ele me convidou para uma parceria em uma pesquisa sobre o Oscar, que sempre foi uma grande paixão dele. Quando ele me apresentou a proposta, achei extremamente interessante e aceitei o convite", relata a professora.
O trabalho e a publicação do artigo científico desenvolvido pela dupla, assim como os demais, tem a capacidade de transmitir conhecimentos e descobertas inéditas e relevantes para sua área de referência, além de contribuir para a construção social, pessoal e também organizacional. "Este artigo especificamente favorece a área da comunicação por abordar um assunto pouco explorado no universo cinematográfico cuja análise se faz interdisciplinar de elementos audiovisuais e sociológicos que se conectam para obter a compreensão do ponto de vista técnico e social para atingir o objetivo da pesquisa", conclui o egresso.
Confira o artigo na íntegra clicando aqui.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.