Por cidades mais equilibradas, justas e sustentáveis

Arquiteto e urbanista Ryller Veríssimo, Egresso do UNISAGRADO, é aprovado em mestrado da USP e desenvolverá pesquisa baseada na paisagem produtiva e a infraestrutura verde

O egresso de Arquitetura e Urbanismo do UNISAGRADO, Ryller Veríssimo, foi aprovado no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP). O Arquiteto seguirá a linha da Arquitetura da Paisagem, a qual vem estudando desde a graduação na Instituição. O arquiteto e urbanista já tinha o objetivo de cursar o mestrado antes da graduação, pois sua admiração pela pesquisa o motivou desde cedo busca pela carreira acadêmica.

O projeto de pesquisa apresentado por Veríssimo tem como temática a paisagem produtiva e a infraestrutura verde, área na qual o egresso foca seus estudos desde a graduação. Veríssimo desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso sob orientação da profa. Dra. Lilian Nakashima e foi premiado no III Prêmio Rosa Kliass, momento em que teve contato com professores e profissionais da área de Arquitetura da Paisagem, dentre eles, Dra. Luciana Bongiovanni Martins Schenk, que atualmente é sua orientadora.

Engajado com o fomento do desenvolvimento de cidades mais equilibradas, justas e sustentáveis, o arquiteto e urbanista está concluindo o Curso Internacional de Especialização em Planejamento Urbano e Políticas Públicas: Urbanismo, Paisagem e Território, na UNESP de Bauru com o objetivo de atuar no ensino dessa área futuramente. "Ainda que meu estudo não tenha a possibilidade de gerar uma grande revolução por si só, faço da minha pesquisa um manifesto, um alarde para a situação dos vulneráveis, para a natureza destituída, para os males urbanos que foram normalizados, estudando como a paisagem planejada pode mitigar esse intrincado quadro de problemas. Aqui está a raiz de minha energia", declara.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11342-por-cidades-mais-equilibradas-justas-e-suste.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Egresso, Arquitetura, Urbanismo, Mestrado, USP