Aula Inaugural de Relações Internacionais foi realizada em abril no UNISAGRADO

A mesa-redonda do evento debateu os desafios atuais das relações entre o Brasil, a China e a Índia

No dia 14 de abril, o curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO promoveu a Aula Inaugural para todos os estudantes do curso com o intuito de proporcionar um momento de interação, debate e novas vivências aos participantes. O evento foi realizado de forma remota e transmitido pela plataforma Microsoft Teams. A programação contou com uma mesa-redonda com convidados especiais.

A mesa-redonda trouxe a temática "Relações Brasil, China e Índia: desafios na contemporaneidade" e contou com a participação dos convidados Dr. Maurício Santoro Rocha e M.e João Paulo Nicolini Gabriel sob mediação da Dra. Karina Stange Calandrin, coordenadora do curso de Relações Internacionais. "Durante a atividade os alunos perguntaram muito sobre as perspectivas das relações do Brasil com a China e com a Índia nos próximos anos, questionando a dependência do Brasil em relação às exportações à China, demonstrando interesse sobre o tema e o quanto estão se informando", comenta Calandrin.

A Aula Inaugural é realizada anualmente e tem o objetivo de promover a integração entre os calouros e veteranos, além de apresentar os professores do curso, direção e coordenação aos calouros. Neste ano, o curso de Relações Internacionais completa 10 anos, portanto, o evento também deu início às comemorações referentes ao aniversário. "Tivemos mais de cem alunos participando do evento de forma engajada. As perguntas foram tantas que até extrapolamos o tempo previsto para o evento!", aponta Calandrin.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/11332-aula-inaugural-de-relacoes-internacionais-fo.html?p=8024
Tags: UNISAGRADO, Relações Internacionais, Aula Inaugural