Ma. Karina Stange Calandrin apresentou sua pesquisa no "II International Conference on Policy Diffusion and Development Cooperation"
No dia 05 de fevereiro a coordenadora e docente do curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO Ma. Karina Stange Calandrin participou do "II International Conference on Policy Diffusion and Development Cooperation". Na ocasião, a pesquisadora apresentou o trabalho intitulado "Beyond Coercion, Emulation, Competition and Learning: The Frontiers of Casual Mechanisms in Research on Social Policy Diffusion" que é baseado nos estudos de sua tese de Doutorado.
Calandrin expôs sua pesquisa na sessão 6.1 do painel "Beyond Coercion, Emulation, Competition and Learning: The Frontiers of Casual Mechanisms in Research on Social Policy Diffusion" que foi mediado e debatido pela Professora Amanda Shriwise da Universidade de Brëmen na Alemanha. O estudo da docente apresenta uma breve discussão sobre o processo decisório político do gabinete do Primeiro-ministro Menachem Begin durante a invasão israelense ao Líbano em 1982 e a influência de aspetos subjetivos, como as emoções, assim como o papel da psicologia política e social como auxílio para o entendimento dos processos de ordem política.
O evento que neste ano tem duração de três meses – janeiro, fevereiro e março – reúne renomados especialistas em Ciência Política, Sociologia, políticas públicas, Relações Internacionais, estudos urbanos e Geografia, o que possibilita uma rica troca de saberes entre pesquisadores no âmbito internacional. "Apesar da psicologia política e social já fazer parte como marco teórico para as Relações Internacionais na Europa e nos Estados Unidos, no Brasil ainda é uma área bastante incipiente, logo ter participado do congresso auxilia para que a pesquisa seja notada e ganhe maior destaque nesta discussão na academia brasileira", ressalta.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.