Egressa do curso de Fisioterapia do UNISAGRADO conquista vaga em Programa de Residência

A fisioterapeuta concluiu a graduação em 2019 e atualmente já cursa Pós Graduação na Unesp de Botucatu

A egressa Juliana Almeida Burgarelli, do curso de Fisioterapia do UNISAGRADO, foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Fisioterapia com especialidade em Fisioterapia Hospitalar na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Burgarelli concluiu a graduação em 2019 e atualmente faz parte do Programa de Pós-Graduação em Especialização multiprofissional na saúde do adulto e idoso na subárea da fisioterapia ambulatorial e hospitalar no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp.

A equipe de comunicação conversou com a fisioterapeuta sobre a aprovação no Programa de Pós-Graduação. Confira como foi o bate-papo:

UNISAGRADO: Como foi o processo seletivo para o programa? Quais serão suas atividades?

Juliana: O processo seletivo contou com três etapas, a primeira contendo a prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, a segunda etapa foi a análise de curriculum e, a terceira foi a entrevista. Dentre todas as pontuações, a mais relevante foi a do Curriculum Vitae, sendo a maior pontuação entre todos os candidatos.

Vou atuar no âmbito da fisioterapia hospitalar, a qual englobará todos os setores de UTI e enfermarias, que são: neonatal, pediátrica, adulto e idoso, além dos atendimentos nas urgências e emergências.

UNISAGRADO: Por que optou pelo Programa escolhido? De onde surgiu o interesse?

Juliana: A escolha do programa de Residência foi devido às funções que serão exercidas ao longo do período. Todas as atividades do programa visam a formação de um profissional capaz de atuar com responsabilidade e segurança perante os pacientes enfermos, utilizando estratégias, meios e técnicas de avaliação, prevenção e tratamento, buscando promover a máxima funcionalidade e qualidade de vida para os pacientes. Optei pelo programa principalmente por ser na área hospitalar, área que tem toda a minha admiração. E desde o início da graduação, meu objetivo sempre foi ir para outro estado e ainda mais em um hospital renomado do Paraná, digamos que hoje sigo os caminhos trilhados pelo meu tio, médico cardiologista no mesmo hospital. Além disso, viso em minha vida e carreira profissional o processo contínuo de educação e aprendizado, os quais a Residência irá me proporcionar, sempre unindo a prática, com os atendimentos diários e plantões semanais, ao conhecimento teórico, por meio de aulas, atividades de ensino e pesquisa.

UNISAGRADO: Qual a contribuição do UNISAGRADO e professores neste processo?

Juliana: O UNISAGRADO foi sem dúvidas a base para este processo, a infraestrutura e professores capacitados conseguem de maneira imprescindível formar profissionais qualificados e capacitados a atender os pacientes e, além disso, nos inspiram e impulsionam a buscar sempre aprimorar nossas técnicas e conhecimento. O UNISAGRADO é mais que um centro universitário, é um lar, do qual formamos famílias que nos fortalecem em toda a trajetória da carreira profissional e particular. O meu "muito obrigada" a todos os professores, vocês são essenciais na vida de todos os estudantes!

UNISAGRADO: Se você tivesse que dar alguma dica para quem quer ingressar em um Programa de Residência, qual seria?

Juliana: Estudem, empenhem-se na graduação e busquem fazer iniciação científica, pois este foi o grande diferencial. Procurem sempre o embasamento científico para melhor êxito. E nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem... Resistam e persistam, pois a vitória é certa. Sucesso aos futuros profissionais e colegas de profissão!

UNISAGRADO: Alguma curiosidade em relação a essa conquista ou apontamento que julgar interessante?

Juliana: Essa conquista é o resultado de uma somatória da graduação e da especialização que atualmente estou cursando no Hospital das Clínicas em Botucatu, mas é válido ressaltar que o mérito é devido à Instituição UNISAGRADO, pois sem a base e as ótimas referências, nada disso seria possível!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10977-egressa-do-curso-de-fisioterapia-do-unisagra.html?p=8024
Tags: UNISAGRADO, Egressa, Sucesso, Residência, Fisioterapia, Hospitalar