UNISAGRADO ofereceu palestra para orientar os estudantes na carreira acadêmica

O evento abordou a organização do currículo Lattes e preparação para os processos seletivos de programas de Pós-graduação Stricto-sensu

No dia 14 de dezembro o UNISAGRADO promoveu a palestra "Carreira Acadêmica e Currículo Lattes. O que fazer?" que teve o objetivo de orientar os estudantes no planejamento da atuação acadêmica. Na ocasião, foram apresentadas dicas e estratégias para a organização do currículo lattes e preparação para os processos seletivos de programas de Pós-graduação Stricto-sensu pela Dra. Ketilin Mayra Pedro, docente e diretora da Área de Ciências Humanas. O evento foi gratuito, realizado de forma remota e direcionado para o público interno da Instituição.

Muitos estudantes têm interesse em ingressar em Programas de Mestrado e, com isso, surgem diversas dúvidas sobre como se planejar para esta etapa. "Nessa época do ano é comum os formandos entrarem em contato com os professores pedindo ajuda e orientação", explica a docente. Sendo assim, a palestra foi pontualmente ofertada, oferecendo dicas e dando orientações sobre o currículo lattes, projetos de pesquisa e editais de seleção, dando o suporte necessário para os estudantes iniciarem seus planos de carreira.

Os participantes da palestra apresentaram várias questões sobre o registro de atividades no currículo lattes e também sobre as etapas dos processos seletivos para ingresso no mestrado. Pedro aponta que "o conteúdo tratado é de extrema importância para os nossos estudantes, uma vez que tais conhecimentos possibilitam o planejamento da carreira acadêmica e profissional. O assunto abordado na palestra foi direcionado para os alunos que estão nas etapas finais dos cursos de graduação, possibilitando assim uma preparação prévia para aqueles que pretendem prestar editais de seleção para mestrado.".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10973-unisagrado-ofereceu-palestra-para-orientar-o.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Palestra, Carreira, Acadêmica, Orientações