Extensão do UNISAGRADO publica capítulo em livro do ForExt

7º volume trouxe a participação do José Augusto Magalhães e da docente Dra. Sara Nader Marta

O e-book intitulado "Curricularização da Extensão - Compromisso social e inovação" do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ForExt) é o 7º volume da série, e nesta edição conta com a participação do UNISAGRADO através do Coordenador de Extensão, José Augusto dos Santos Magalhães e da docente e Coordenadora de Projeto de Extensão, Dra. Sara Nader Marta.

Publicada em novembro de 2020, a obra traz artigos de profissionais de universidades e Instituições de Ensino Superior (IES) e tem o objetivo de apresentar de modo atualizado, diversificado e crítico, o tema da curricularização da Extensão. Magalhães e Marta contribuíram com o e-book, produzindo o segundo capítulo intitulado "Curricularização da Extensão: compromisso social e inovação acadêmica" que abordou o desenvolvimento das práticas extensionistas ao longo da história, definições de curricularização, o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, entre outros tópicos.

A curricularização da Extensão se trata de uma proposta inovadora de educação, que convida todas as Instituições a resignificarem o posicionamento, fomentando a interação com a sociedade e consolidando a extensão como uma maneira de aprendizagem baseada em contextos reais. "O UNISAGRADO por meio dessa contribuição demonstra sua participação ativa no cenário nacional da Extensão, uma vez que permite a troca de importantes discussões e reflexões atuais com diversas outras IES. Nossa Instituição vem ao longo dos anos, fortalecendo e desenvolvendo o processo de curricularização da Extensão, tendo sempre como foco o protagonismo do aluno e sua capacidade de transformar a sociedade com suas competências e habilidades adquiridas nos cursos de graduação.", ressalta Magalhães.

Confira o e-book na íntegra clicando aqui.

Sobre o ForExt

Criado em 1998, durante o 6º Encontro de Ação Comunitária e Extensão, o Fórum tem o objetivo de oportunizar um espaço para discussão, reflexão, avaliação e acompanhamento das práticas de extensão e ação comunitária nas instituições de Ensino Superior; incentivar a parceria no desenvolvimento de programas e projetos entre as instituições; divulgar as ações realizadas pelas instituições e proporcionar a participação na implementação da política de extensão em âmbito nacional.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10960-extensao-do-unisagrado-publica-capitulo-em-l.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Ebook, Extensão