Curso de Artes do UNISAGRADO promoveu sua terceira Jornada

O evento abordou tecnologias digitais, o ensino das artes e a utilização didática de histórias em quadrinhos

Nos dias 02 e 03 de dezembro o curso de Artes do UNISAGRADO promoveu a III Jornada de Artes para o público interno da Instituição. As atividades do evento foram realizadas de forma remota e a programação contou com duas palestras sobre as tecnologias digitais, o ensino das artes e a utilização didática de histórias em quadrinhos. O objetivo da Jornada era enfatizar os aspectos pedagógicos da formação em Artes, trazendo práticas que utilizam ferramentas educacionais focadas na inserção das metodologias ativas e das novas tecnologias.

A primeira palestra "Tecnologias Digitais e o Ensino de Artes: possibilidades para a prática pedagógica" foi ministrada pela Dra. Ketilin Mayra Pedro, no dia 02 de dezembro. Já palestra que encerrou o evento "O Mundo das Histórias em Quadrinhos - Utilizando Quadrinhos na Sala de Aula", contou com o convidado Nilson Batista Jr. como palestrante, e foi realizada no segundo dia. As atividades contaram com a mediação dos professores do curso Maristella Cavini, Susan Lopes e Ronaldo Santos, além da Prof.ª Ma. Valéria Biondo, coordenadora do curso de Artes do UNISAGRADO.

Os estudantes participaram ativamente das atividades da jornada, interagindo entre si e com os convidados. Para Biondo, os temas discutidos no evento contribuem para a complementação da formação em Artes, sintonizando o curso com as tecnologias e mídias existentes nessa área. "O momento atual nos mostra como é essencial deter esses conhecimentos em tempos de redefinição do que é uma aula e uma sala de aula. Poder fazer visitas virtuais a museus e aproveitar os recursos disponíveis nessas plataformas, por exemplo, permitem um acesso que a sala de aula tradicional muitas vezes não favorece. Da mesma forma, a palestra sobre as histórias em quadrinhos foi um sucesso junto aos alunos, pois as HQs constituem uma linguagem que praticamente atinge todas as faixas etárias e os estudantes se mostraram bastante empolgados com as possibilidades apresentadas para o uso delas nas aulas de Artes e linguagens", expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10959-curso-de-artes-do-unisagrado-promoveu-sua-te.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Artes, Tecnologia, Ensino