Curso de Relações Internacionais realiza simulação do Parlamento de Israel

A terceira edição do Modelo Knesset contou com workshops e participações especiais

O curso de Relações Internacionais do UNISAGRADO promoveu, no dia 04 de dezembro, o "III Modelo Knesset". O evento simulou o Parlamento de Israel (Knesset) e os estudantes representaram parlamentares dos mais diversos partidos existentes em Israel, exercitando o debate plural e compreendendo o processo decisório em diferentes governos. As atividades foram realizadas remotamente através da Plataforma Microsoft TEAMS e a programação contou com dois workshops.

O evento foi dividido em duas sessões, sendo a primeira "Debates: Oposição e Coalizão" realizada das 19h às 20h e, a segunda "Plenária", das 20h às 22h. Ambas as sessões contaram com a participação das palestrantes convidadas Zoë Naiman Rozenbaum, Caroline Garcia Beraja, Mariana Temido e Esther Kalb, com a mediação da Coordenadora do curso de Relações Internacionais, Prof.ª Ma. Karina Stange Calandrin. Para Calandrin a simulação é uma ferramenta pedagógica muito importante para o aprendizado ativo e, com a do Modelo Knesset os estudantes podem experienciar um legítimo processo de tomada de decisões do parlamento de Israel, representando os mais diversos partidos da democracia israelense. "Os alunos foram bastante ativos representando as diferentes visões políticas e ideológicas presentes na política israelense e puderam escrever um projeto de lei sobre os assentamentos israelenses na Cisjordânia", ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10954-curso-de-relacoes-internacionais-realiza-sim.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Simulação, Workshop, Política, Knesset, Parlamento, Israel