Formandos do curso de Letras – Português e Inglês têm contos publicados pela Editora Ruppel

Gabrielle Nicolai e Gabriel Mira escreveram histórias para as antologias "Rainhas – Herdeiras" e "Enquanto Você Dorme"

Os estudantes do último ano do curso de Letras – Português e Inglês do UNISAGRADO, Gabrielle Bellin de Nicolai e Gabriel Brabo Mira, publicaram através da Editora Ruppell contos produzidos por eles nas antologias "Rainhas – Herdeiras" e "Enquanto Você Dorme". As publicações já estão disponíveis para compra no formato de e-book na Amazon e na pré-venda da versão física no site da editora.

A antologia "Rainhas – Herdeiras" narra histórias de doze rainhas que estão dispostas a tudo para manterem suas coroas e seus reinos, dentre elas está o conto de Nicolai intitulado "A Rainha de Argenólia". Por sua vez, a antologia "Enquanto Você Dorme", é guiada pela temática do lado sobrenatural dos distúrbios do sono, para a qual a estudante escreveu o conto "Fantasmas Noturnos", já Mira compôs o "Olhos da Escuridão", que também integra essa antologia. "A editora abre de tempos em tempos editais de vários temas diferentes, dando a oportunidade para autores amadores se arriscarem na escrita e ganharem confiança. Então, baseado no que se pede nesses editais, você fica livre para criar sua história dentro da temática proposta e envia para avaliação. Ocorre um processo seletivo e os contos que a editora julgar que mais se encaixam na proposta são aprovados para a publicação", explica Nicolai.

O conto "A Rainha de Argenólia", descreve a história de uma princesa que, após uma tragédia familiar, se vê obrigada a assumir uma coroa que não deveria ser dela. "A disciplina de Cultura Inglesa e Norte-Americana do curso foi fundamental na produção desse conto, porque o contexto histórico utilizado foi todo aprendido durante as aulas.", explica Nicolai. Já o segundo conto produzido pela estudante "Fantasmas Noturnos", gira em torno do novo apartamento de um jovem casal que assiste sua tentativa de um recomeço ser destruída em decorrência de estranhos acontecimentos. "Por ser uma história mais atual, foi um pouco mais simples de elaborar. Utilizei um distúrbio do sono que também havia sido estudado na análise de uma das aulas da disciplina de Literaturas de Língua Inglesa III.", pontua.

"Olhos da Escuridão" é a história de um músico que está às vésperas de um importante show, e por isso, está sofrendo com a tensão causada pela expectativa e com o peso dessa responsabilidade. Ele começa a ter frequentes pesadelos que o privam de seu sono e no decorrer da história ele precisará tomar uma grande decisão. "Embora essa seja uma história com vários elementos fantasiosos, ela trata não apenas do terror vivido pelo personagem central, mas do poder de nossas decisões e de como apenas nós mesmos podemos superar os medos e nossas angústias, mesmo que às vezes uma mão amiga possa nos emprestar a 'força' que precisamos para isso.", conta Mira.

O estudante já possui outro conto aceito para publicação em uma editora, além de outros em processo de avaliação e acredita que as vivências e aprendizados obtidos durante a graduação são essenciais para suas conquistas. "A publicação do conto em um livro foi a minha primeira experiência em uma carreira que eu nunca havia considerado antes, que se revelou muito interessante e divertida. Ter sido selecionado em meio a tantos outros escritores que passaram pelo processo seletivo apenas comprova o quão eficiente e proveitoso foi ter dedicado tantos anos ao estudo de teorias literárias, técnicas de escrita de grandes autores e regras avançadas de gramática durante meu período de graduação. O UNISAGRADO e todos os professores que fizeram parte de minha formação têm minha gratidão e um lugarzinho especial em meu coração por ter fornecido um ensino de qualidade tão útil que possibilitou que eu esteja onde estou hoje.", expõe Mira.

Nicolai sempre foi fascinada pelo mundo da leitura e escrita e conta que já tem planos para no próximo ano produzir uma obra de sua autoria. "Sempre fui uma devoradora nata de obras fantásticas, então ver meu nome sendo parte delas é algo incrível, uma realização pessoal. Sem dúvidas pretendo continuar fazendo parte de outras antologias, mas meu plano principal para o ano que vem é tentar escrever um livro só meu! A ideia eu já tenho, basta dar vida a ela."

Dicas para futuros escritores

"Minha dica para quem tem vontade de se arriscar no mundo da escrita é que fique sempre de olho nos editais que muitas editoras andam divulgando. É uma ótima maneira de ingressar nesse mercado, fazer amigos no ramo e ganhar experiência com a escrita!" – Gabrielle Bellin de Nicolai.

"Se você tem boas ideias, trabalhe nelas e ponha-as no papel. E fique de olhos abertos, pois mais cedo ou mais tarde a oportunidade de ter um de seus textos publicados surgirá. Para quem se interessa em viver uma experiência dessas, garanto que é muito gratificante e abre muitas portas em sua vida, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional." – Gabriel Brabo Mira.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10942-formandos-do-curso-de-letras-portugues-e-ing.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Letras, Contos, Editora Ruppel, Literatura