Estudantes do curso de Teatro participam de Live do projeto Amanhecer Pachamama

Na transmissão, foram desenvolvidas contação de história e brincadeiras cênicas para interação com o público

As estudantes do curso de Teatro do UNISAGRADO, Bianca Aparecida de Oliveira, Jussara Aparecida Vicente e Larissa Alves Jardim, participaram de uma live do "Amanhecer Pachamama" juntamente com a integrante do projeto, Aline Roberta Aceituno da Costa. A presença das graduandas faz parte de uma ação do trabalho social desenvolvido na disciplina de Sociologia da Responsabilidade Social ministrada pelo Prof. Me Wellington Anselmo Martins.

O projeto Amanhecer Pachamama que tem o objetivo de ajudar mulheres e crianças em condições de vulnerabilidade social e econômica em Bauru e região promoveu a atividade online de interação com o público através de contação de história e brincadeira cênicas. Vicente relatou sua satisfação em colaborar com a live. "Amei participar do Amanhecer Pachamama e contribuir com esse Projeto, essa ação é grandiosa e me proporcionou um grande aprendizado", destaca. Oliveira comenta que se divertiu bastante, "o maior presente é saber que podemos contribuir mesmo que seja pela internet", ressalta. Já Jardim, contou que está ansiosa pelas novas oportunidades em participar.

O Prof. Dr. Rafael Resende Marques da Silva, coordenador do curso de Teatro da Instituição, considera importante a participação dos estudantes em ações como o Amanhacer Pachamama, ele comenta que "a iniciativa das alunas é fruto também da ação de empreendedorismo cultural com criatividade e inovação para ampliar a formação teatral das atrizes e atores no curso. Estas são práticas estimuladas na graduação para criar e realizar seus sonhos e poder contribuir para sua comunidade.", esclarece.

Acesse a live na íntegra clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10915-estudantes-do-curso-de-teatro-participam-de-.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Teatro, Projeto, Live, Amanhecer Pachamama