Cursos de Ciências Biológicas visitam Área de Proteção Ambiental

Ao todo, 16 alunos de Licenciatura e Bacharelado participaram da atividade referente às disciplinas de Fisiologia Vegetal, Anatomia e Morfologia Vegetal

No dia 31 de outubro, os cursos de Ciências Biológicas – Licenciatura e Ciências Biológicas – Bacharelado do UNISAGRADO realizaram uma visita técnica a uma Área de Proteção Ambiental (APA) localizada na Vila Serrão - Bauru, SP. O objetivo da visita foi propiciar aos estudantes do primeiro e segundo ano, o contato e a vivência com atividades de campo de um Biólogo, além de reconhecer a área para levantar possíveis projetos a serem desenvolvidos para melhoria das condições de preservação do ambiente.

Durante a visitação, foram realizadas atividades como o reconhecimento da formação vegetal, observação de interações entre animais e plantas, observação de espécies de invertebrados como aranhas e formigas e vertebrados como serpentes e aves e também a discussão sobre técnicas de coleta de material vegetal e animal em campo. No dia, estavam presentes a Coordenadora dos Cursos de Ciências Biológicas, Prof.ª Dra. Rita Peruquetti, o Prof. Dr. Adriano Evandir Marchello e a Bióloga Flávia Martinelli, Coordenadora de parcerias da ONG "Plant for the Planet Brasil".

Peruquetti destaca que as visitas técnicas são realizadas frequentemente nos cursos de Ciências Biológicas, pois possibilitam aos estudantes colocar em prática e exercitar conceitos aprendidos em várias disciplinas. "É praticamente impossível dissociar a formação e o trabalho do biólogo da vivência de campo. Além do desenvolvimento de atividades técnicas, ter a possibilidade de participar de projetos que irão contribuir para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável desse bairro de nossa comunidade é um diferencial que atrai muito a atenção de nossos alunos e faz com que eles, mesmo numa véspera de feriado prolongado, tenham vindo ao campo com energia e ânimos renovados.", conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10913-cursos-de-ciencias-biologicas-visitam-area-d.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Visita Técnica, Ciências Biológicas, ONG, Plant For The Planet