I Jornada Internacional Remota de Design e Inovação foi realizada no mês de outubro

Durante os dois dias de evento, os participantes discutiram sobre temas atuais da área a fim de aprimorar seus conhecimentos profissionais

Nos dias 27 e 28 de outubro o UNISAGRADO realizou a "I Jornada Internacional Remota de Design e Inovação", com a participação dos cursos de Design, Artes, Jogos Digitais e Ciência da Computação. O evento foi realizado através da Plataforma Microsoft TEAMS e teve como objetivo trazer temas atuais em torno do Design, para complementar e ajustar os conhecimentos dos participantes, principalmente estudantes e profissionais atuantes na área, a fim de promover um momento de aprimoramento profissional.

Durante o primeiro dia, a Coordenadora do Curso de Design, Prof.ª Dra. Sileide Paccola realizou uma apresentação do evento e, posteriormente, foi oferecido o Workshop "Design de Interiores", conduzido pela Ma. Fabiana Padilha Montanheiro e a Mesa Redonda "O Design de UX/UI para públicos de regiões diversas: Canadá e Chile" ministrada pelos designers Bruno César de Sousa, responsável pelos projetos de interface na empresa Axiom Mortgage (Canadá), e Ma. Melissa Marin Vasquez (Santiago/Chile).

Já no segundo dia, foram oferecidos quatro Workshops, dentre os quais três foram ministrados por egressos do curso de Design, sendo eles: "Projeto luminotécnico para Interiores", conduzido pelo designer Alan Cremo; "Processo Criativo de Ilustração - do tradicional ao digital" por Ryan Smallman; "Design de embalagem: faca de corte e vinco, cores, tendências e fechamento de arquivo" pela Isadora de Paula Figueiredo. O quarto Workshop foi ministrado pelo designer André Dias Arruda Senra, sócio da Taba – São Paulo, "O Storytelling no Design para contar a história do projeto". Além da Coordenadora do curso, o evento também contou com o apoio e colaboração dos docentes em cada workshop, os professores João Marcelo Ribeiro Soares, Mariana Menin Gazola e Valéria Ramos Friso.

Os temas abordados durante a jornada são escolhidos pelos docentes do curso de Design que identificam as tendências e direcionamentos das novas exigências que se apresentam para os designers no mercado de trabalho. Paccola conta que "as atividades deste ano foram escolhidas tendo dois focos: na área gráfica – a atuação dos profissionais de Design no mercado de design digital e de interfaces, e na área de produto – o design de interiores. Estas duas encontram-se em grande expansão, demandando cada vez mais a atuações dos profissionais de Design.".

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10907-i-jornada-internacional-remota-de-design-e-i.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Design, Jornada de Design e Inovação