UNISAGRADO cria projeto GeraçãoLABS em parceria com a MEEPE Networking

Ação inclui a realização de lives mensais abordando temas como empreendedorismo e inovação

O UNISAGRADO e o MEEPE Networking firmaram uma parceria que permitirá aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, aprofundarem os estudos práticos sobre empreendedorismo e inovação, através de um novo projeto denominado GeraçãoLABS. A primeira ação foi realizada no dia 26 de setembro e contou com uma live intitulada "Empreender: uma lição de vida" com o Sr. Luciano Tane, profissional que faz parte do MEEPE de Bauru, no segmento de previdência privada. As lives serão mensais e a próxima destacará um novo segmento empresarial.

Os estudantes que participarem do projeto GeraçãoLABS poderão desenvolver atividades práticas, em conjunto com os integrantes do MEEPE, valorizando a integração dos conteúdos teóricos obtidos durante a graduação o que consequentemente amplia os conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação. Isto porque, o MEEPE Networking tem como objetivo fomentar negócios entre os seus integrantes de diversos segmentos da economia, mediante a criação e manutenção de grupos de networking com metodologia própria.

A Professora Dra. Flávia Hosne de Freitas, Coordenadora do Curso de Administração do UNISAGRADO, destaca que como Instituição Amiga do Empreendedor essa parceria aproxima o UNISAGRADO das Empresas de modo a contribuir significativamente para ambas as partes. "Por um lado os estudantes terão a brilhante oportunidade de entender a prática do mundo dos negócios, bem como praticar conteúdos/ferramentas aprendidos em sala de aula e por outro lado as empresas poderão receber orientação atualizada. Sem dúvida a troca de experiências e networking resultará em ótimos frutos.", pontua.

Para a Diretora da Área de Ciências Exatas e Aplicadas do UNISAGRADO,  Professora Dra. Beatriz Antoniassi Tavares, "o projeto proporcionará aos estudantes a possibilidade do desenvolvimento de várias competências, dentre elas o poder de observação e a visão de mercado. Além de ser uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos extracurriculares", expõe.

Já o Diretor do MEEPE NETWORKING, Sr. Jader Guimarães, expressou que essa parceria trará muitos frutos a ambos, pois o destaque dessa integração, entre estudantes e empresários, proporciona uma convergência de motivação e novas tecnologias com a prática do "dia-a-dia" nas empresas. Ressaltou, ainda, que acredita que muitas empresas e parcerias serão criadas a partir desse projeto.

Confira a live do dia 26 de setembro na íntegra clicando aqui

Em breve as próximas lives serão divulgadas.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/10862-unisagrado-cria-projeto-geracaolabs-em-parce.html?p=6429
Tags: UNISAGRADO, Parceria, Inovação, Empreendedorismo, GeraçãoLABS, MEEPE Networking