Facebook Pixel Fallback

Setembro Amarelo 2021




O evento

O Curso de Enfermagem do UNISAGRADO promove o “Setembro Amarelo” com a temática de alerta para os problemas relacionados à Saúde mental e os sofrimentos psíquicos. Com o objetivo principal de alertar os estudantes e profissionais sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, o evento contará com a presença de um  voluntário do Centro de Valorização da Vida, José Carlos dos Santos (CVV -Bauru) para falar sobre a saúde mental, e com o Dr. Paulo Pepulim que falará sobre os sofrimentos psíquicos e os atendimentos às pessoas em tentativas de suicídio. A transmissão é gratuita e aberta ao público.

Período

16 e 17 / Setembro 2021

* Data limite para inscrições: 15/09/2021


Programação

Palestra: Atendimentos de casos de suicídio
Palestrante: Paulo Pepulim Bastos - Atualmente é Diretor Médico da Instituição SOS Vidas, Médico Intensivista no Hospital da Beneficência Portuguesa de Bauru e Hospital São Francisco de Bauru e Médico concursado do SAMU 192 - Regional Bauru/SP, atuando como regulador e intervencionista. Foi Diretor do Departamento de Urgência e Emergência da Cidade de Bauru na gestão de 2020-2021. Servidor temporário do Ministério da Saúde, atuando como médico chefe de equipe na emergência do Hospital Federal do Andaraí e Médico Intensivista no Hospital Federal da Lagoa 2013 - 2018. Médico Rotina do CTI do Hospital Israelita Albert Sabin e Médico da Clínica Médica Oncológica do Hospital São Carlos 2013-2018. Atuou também como chefe de equipe das Unidades de Pronto Atendimento de Copacabana e Tijuca, com fluxo de atendimento superior a 15.000 pacientes/mês 2013-2016. Realizou trabalho voluntário na equipe de Resgate Voluntário RJ entre 1998 e 2002. Atuou como voluntário na Equipe Anjos do Asfalto, no atendimento a tragédia da Região Serrana do Rio de Janeiro em 2011. Tem experiência e atuação nas áreas de clínica médica, terapia intensiva do adulto, emergência intra-hospitalar e pré-hospitalar, gerenciamento de unidade de emergência e docência no ensino superior. Participou da organização de diversos eventos médicos, inclusive o Primeiro Congresso Mundial de Trauma, realizado no Rio de Janeiro, em 2012.

Horário: das 19h30 às 22h15
Local: Transmissão Youtube Canal UNISAGRADO - Clique aqui!

Palestra: CVV - Atividades do Centro de Valorização da Vida
Palestrante: José Carlos dos Santos - Voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV) há 7 anos e porta voz do Posto Bauru.

Horário: das 19h30 às 22h15
Local: Transmissão Youtube Canal UNISAGRADO – Clique aqui!

Contato

Prof.ª Dra. Márcia Aparecida Nuevo Gatti
E-mail: marcia.gatti@unisagrado.edu.br

Mais informações

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmissão pelo canal do UNISAGRADO, no Youtube - Clique Aqui!



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/setembro-amarelo-2021



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro