Facebook Pixel Fallback

Semana do Biólogo




O evento

Esse evento foi proposto para trazer profissionais formados em Ciências Biológicas que tragam informações para os estudantes de como é o dia-a-dia do profissional da área, sem ser somente o de cientista. Para essa primeira edição, três ex-alunos do Unisagrado irão ministrar palestra explicando suas atividades profissionais como biólogos aos alunos.

Período

28 a 30 / Novembro / 2023

* Data limite para inscrições: 27/11/2023


Programação

Palestra: Do campo ao aeroporto: O papel do Biólogo no Gerenciamento de Risco de Fauna
Palestrante: Cesar Augusto Bronzatto Medolago - Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade do Sagrado Coração. Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Diversidade Biológica e Conservação da Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba. Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos. Especialista em ecologia, genética, conservação da avifauna e Gerenciamento de Risco de Fauna em Aeroportos. Atua, desde 2009, como consultor ambiental, realizando levantamento e monitoramento de fauna em todo território nacional.

Horário: Das 19h ás 21h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 300

Palestra: 20 anos de atuação na elaboração e implementação de políticas públicas de conservação do meio ambiente
Palestrante: Tiago Quaggio Vieira - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Sagrado Coração (2002) e mestrado em biodiversidade animal pela Universidade Federal de Goiás (2017). Tem experiência nas áreas de gestão de Unidades de Conservação, gestão de planos de ação (PAN), Educação Ambiental, Genética, Hematologia, Zoologia e Ecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Unidades de Conservação, Coordenação de Plano de Ação, Manejo e conservação de fauna, Educação Ambiental. Analista Ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios-RAN/ICMBio.

Horário: Das 19h às 21h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 300

Palestra: 14 anos de Biologia – de microrganismos à anfíbios e répteis
Palestrante: Caio Marinho Mello - Biólogo (Licenciado e Bacharel) pela Universidade do Sagrado Coração. Mestre e Doutor em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná, com foco em Zoologia de Vertebrados. Possui experiência nas seguintes áreas dentro da Zoologia de Vertebrados: história natural, ecologia, bioacústica e conservação de anfíbios brasileiros. Faz parte dos seguintes grupos de pesquisas: Bioacústica, Ecologia e Comportamento Animal (BECA – Instituto Federal do Paraná); do Instituto Neotropical: Pesquisa e Conservação (INPCON); do Laboratório de Ecologia e Conservação de Anfíbios Brasileiros (LECAB – Universidade tecnológica Federal do Paraná (campus Francisco Beltrão) e do Instituto Últimos Refúgios – Herpetocapixaba.

Horário: Das 19h às 22h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO
Vagas: 300


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Exclusivo para o público do UNISAGRADO. Transmissão pela Plataforma TEAMS

Contato

Adriano Evandir Marchello
E-mail: driecologia@gmail.com 

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7148
Email: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 
Horário de funcionamento: 10h as 21h



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/semana-do-biologo



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro