Saúde mental e habilidades sociais dos universitários: fatores de risco e proteção

O evento

O evento tem como objetivo fomentar discussões acerca da saúde mental do universitário, refletindo sobre variáveis que estão relacionadas a fatores de proteção no contexto acadêmico, como: cuidados com a saúde física e mental, família e um bom repertório de habilidades sociais desenvolvido. Além dos fatores de risco como: prática ou vivência do bullying, baixo repertório de habilidades sociais e reduzida rede de apoio. Dessa forma temos como intuito também, propor aos universitários algumas estratégias de enfrentamento e um olhar para sua saúde mental.

Período

25 / Maio / 2021

* Data limite para inscrições: 24/05/2021

Programação

Palestra: Saúde Mental e Habilidades Sociais dos universitários: Fatores de risco e proteção.
Palestrantes:
Ma. Juliana Ferreira da Rocha - possui mestrado em psicologia do desenvolvimento e aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2012), campus de Bauru. Graduação em formação de psicólogo (2009) e licenciatura plena em psicologia (2008) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Bauru). Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2015). Especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao autismo e deficiência intelectual pelo Instituto Lahmiei - UFSCar (2019) e Psychological First Aid na instituição de ensino John Hopkins University/USA (2020). Atua em consultório particular desde 2010 e como Consultora e Psicóloga Educacional desde 2013. Atualmente cursa Positive Psychiatry and Mental Health na Universidade de Sydney -Austrália.

Data: 25/05/2021
Horário: Das 18h às 19h30
Local: Plataforma TEAMS - Exclusivo Público UNISAGRADO

EVENTO GRATUITO!

Transmitido pela Plataforma TEAMS - Exclusivo para o público do UNISAGRADO.

Ma. Jacqueline Araujo De Souza Correa
E-mail: asouzajacqueline@yahoo.com.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/saude-mental-habilidades-sociais-dos-universitarios