Projeto de extensão da USC realiza Oficina de Educação Ambiental

Estudantes construíram horta e revitalizaram jardim em EMEI bauruense

No dia 01 de junho, estudantes que integram o projeto de extensão “Diagnóstico Ambiental e Educação Ambiental em Resíduos Sólidos” da Universidade do Sagrado Coração (USC), sob coordenação da Prof.ª M.ª Renata Teixeira de Almeida Minhoni, realizaram uma oficina de educação ambiental na EMEI Abigail Flora Horta, em Bauru, com construção de horta e revitalização do jardim.

As crianças tiveram contato com a terra ao participarem da construção da horta, na qual plantaram mudas de alface, salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão e foram estimuladas a cuidar e a consumir os produtos da horta na merenda. Por meio da atividade, os estudantes puderam abordar a importância da construção de uma horta, visando a sensibilização ecológica de crianças.

A atividade contou com o apoio do Prof. M.e Gustavo Henrique Gravatim Costa e do técnico do curso de Engenharia Agronômica, Luiz Gustavo Frolini Dario.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/projeto-de-extensao-da-usc-realiza-oficina-de-educacao-ambiental/?p=7576