Projeto de Extensão da USC foca em sustentabilidade

O “RP Comunica”, formado por estudantes do curso de Relações Públicas, desenvolveu o “Guia prático para a sustentabilidade” que traz os procedimentos para eliminar ou minimizar os impactos ambientais

O Projeto de Extensão “RP Comunica” da Universidade Sagrado Coração (USC), que desenvolve estratégias de comunicação/relações públicas que sensibilizem a população sobre a importância do trabalho de cooperativas de reciclagem na triagem e seleção de materiais, acaba de lançar uma cartilha sobre sustentabilidade. A ação tem o objetivo de divulgar o trabalho das cooperativas de reciclagem de Bauru e região e, também, dar informações a respeito da sustentabilidade para a melhoria da qualidade de vida.

A cartilha, intitulada “Guia Prático para sustentabilidade” traz os principais procedimentos para eliminar ou minimizar os impactos ambientais, além de incentivar o leitor a tomar decisões corretas de apoio ao meio ambiente. O “Guia Prático para sustentabilidade” explica, de uma maneira didática, o que é reciclagem, quais os materiais recicláveis, as fontes de energia sustentáveis, a história das cooperativas de Bauru. Também há uma tabela com horários, dias da semana e bairros onde as cooperativas passam recolhendo o lixo reciclável.

O material, desenvolvido com o apoio do Projeto de Extensão Agência G 15, será disponibilizada, neste primeiro momento, pela internet e tem como público-alvo todos os estudantes universitários de Bauru, pois são os que menos reciclam na cidade, segundo informações das cooperativas.

O “RP Comunica” ainda desenvolve outros projetos na área de sustentabilidade, como a parceria junto às cooperativas e o contato com as empresas de Bauru para a destinação correta do lixo.

Clique para acessar o guia!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/projeto-de-extensao-da-usc-foca-em-sustentabilidade/?p=6429