Programa de extensão Uscoletiva da USC realiza projeto de revitalização do Novo Jardim Pagani de Bauru

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil revitalizam o Novo Jardim Pagani buscando melhoria no bairro e qualidade de vida da população

Os projetos de extensão Habitação Social e Canteiro Vivo, pertencentes ao programa Uscoletiva, da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram um projeto de revitalização no bairro Novo Jardim Pagani em Bauru. O objetivo foi de proporcionar melhorias relacionadas ao conforto ambiental para o bem-estar e segurança da população que passar por ali.

O projeto foi executado em três etapas: pintura do muro e grafitagem, plantio da grama esmeralda e plantio das mudas de paisagismo, nas quais os próprios estudantes participaram ativamente, com apoio de artistas convidados para fazer a grafitagem e jardineiros disponibilizados pela Universidade. Além disso, buscaram patrocínio de empresas de Bauru e região e conseguiram doações de tintas, corantes, ferramentas e plantas.

No total, foram plantados 100 m² de grama esmeralda e 240 mudas de paisagismo, cujos nomes populares são: caliandra, manacá-da-serra, grama amendoim, evolvolo, érica, periquito, clorofito, moréia, azaléia, dracena e strelítzia, todas disponibilizadas pela Prefeitura Municipal de Bauru.

O projeto foi idealizado em 2015 e, por meio de parcerias com a comunidade, empresas da região, Prefeitura Municipal de Bauru e o auxílio dos estudantes da USC, foi executado no primeiro semestre de 2016.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/programa-de-extensao-uscoletiva-da-usc-realiza-projeto-de-revitalizacao-do-novo-jardim-pagani-de-bauru