Programa de Extensão “Diabetes Mellitus” da USC promoveu atividade interdisciplinar

O “3º Diálogos entre Universidade e Comunidade: Diabetes, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida” realizou 27 atendimentos

No dia 21 de setembro, o Programa de Extensão “Diabetes Mellitus”, da Universidade do Sagrado Coração (USC), promoveu a terceira edição do “Diálogos entre Universidade e Comunidade: Diabetes, Promoção da Saúde e Qualidade de Vida”, evento de caráter interdisciplinar que reuniu 27 estudantes para promover ações sociais e comunitárias.

Foram realizados 27 atendimentos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Núcleo Geisel, de Bauru, nos quais os membros passaram por avaliação da pressão arterial e frequência cardíaca, verificação da glicemia capilar, aferição de medidas antropométricas (peso, altura, índice de massa corpórea e circunferência abdominal) e, ainda, orientações gerais sobre medicamentos. Na sequência, foi servido um café da manhã e uma roda de conversa sobre diabetes, saúde e qualidade de vida.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/programa-de-extensao-diabetes-mellitus-da-usc-promoveu-atividade-interdisciplinar