Professores e estudantes da USC participaram do 7º Concurso Acelera Startup

O concurso tem objetivo de incentivar o empreendedorismo inovador e aproximar projetos e investidores

Entre os dias 29 e 30 de agosto, estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias, Relações Internacionais e os professores M.ª Elisabete Zambelo, Esp. Elza Inoue e Esp. Wander Garcia, da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram do 7º Concurso Acelera Startup, etapa Alta Paulista, Bauru, Botucatu e Jaú. O evento, realizado no Sesi Unidade Horto, foi promovido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) - Regional Bauru.

Startups são empresas em fase inicial, que desenvolvem produtos ou serviços inovadores com potencial de rápido de crescimento e o concurso tem como objetivo incentivar o empreendedorismo inovador, além de aproximar projetos e investidores.

A USC participou pelo segundo ano consecutivo, oportunidade em que os estudantes apresentaram seus projetos desenvolvidos na disciplina de Empreendedorismo. Larissa Amanda Seixas, de Administração, apresentou o projeto de fábrica de bolos cenográficos; Camila Brotti, de Ciências Contábeis, o projeto Ecologística; Tamires Almeida, de Relações Internacionais, o projeto tijolos ecológicos e Fernando Ferreira Cabral, também de Relações Internacionais, o projeto sobre um bar temático para o público Geek.

A professora Elisabete salienta a importância da participação em um concurso dessa natureza. “Agrega muito valor ao conhecimento dos estudantes que vivenciam na prática como é desenvolver um plano de negócio e depois buscam recursos para viabilizar o projeto. O contato com profissionais experientes do mercado contribui ainda mais com o aprendizado”, diz.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professores-e-estudantes-da-usc-participaram-do-7o-concurso-acelera-startup/?p=7576