Professores e egressos do curso de História participaram de Simpósio Nacional

Os historiadores participaram do 28º Simpósio Nacional de História, organizado pela Associação Nacional de História (ANPUH) em Florianópolis (SC)

Entre os dias 27 e 31 de julho, os professores M.e Roger Marcelo Martins Gomes e M.e Fabio Paride Pallotta, do curso de História da Universidade do Sagrado Coração (USC) e os egressos Guilherme e João Augusto, participaram do 28º Simpósio Nacional de História, organizado pela Associação Nacional de História (ANPUH) em Florianópolis (SC).

O professor Roger apresentou seu trabalho, intitulado: “Periódico Científicos como fonte para a História das Ciências no Brasil: a Revista Brasileira de Psicanálise (1976)”, fruto de seu projeto de pesquisa de Doutorado, sob orientação do professor Dr. Hélio Rebello Cardoso Júnior.

Neste trabalho, o professor buscou mostrar parte da discussão da pesquisa de doutorado, ainda em andamento, realizada na pós-graduação da Unesp de Assis, demonstrando como os periódicos científicos tornaram-se um manancial para a pesquisa em História das Ciências enquanto atividade científica e não apenas um debate teórico. Mostrou, especificamente, a RBP (Revista Brasileira de Psicanálise) que permite uma investigação minuciosa das produções teóricas, das políticas científicas, das atividades científicas do movimento psicanalítico brasileiro.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professores-e-egressos-curso-de-historia-participaram-de-simposio-nacional/?p=6429