Professoras do programa de Mestrado em Fisioterapia da USC participaram do 36º Congresso da SOCESP

Dra. Camila Gimenes e Dra. Silvia Regina Barrile apresentaram trabalho em Congresso Sociedade de Cardiologia de São Paulo

Nos dias 4 e 6 de junho, as professoras Dra. Camila Gimenes e Dra. Silvia Regina Barrile, do programa de Mestrado em Fisioterapia da Universidade Sagrado Coração (USC), participaram do 36º Congresso da SOCESP (Sociedade de Cardiologia de São Paulo), realizado no Transamérica ExpoCenter na cidade de São Paulo (SP).

As professoras apresentaram o trabalho intitulado: “Redução da Pressão Arterial e Circunferência Abdominal e Melhora da Capacidade Funcional de Idosas Hipertensas Submetidas a Treinamento misto”, resultado de pesquisas desenvolvidas para o trabalho de conclusão de curso de estudantes de Fisioterapia da USC.

O projeto demonstra um tipo de exercício chamado Treinamento Funcional. Esse treino é utilizando há algum tempo em academias e é importante para prevenção de duplos diagnósticos, referindo-se a exercícios que mobilizam mais de um segmento do corpo em diferentes planos e envolve diversas ações musculares.

No Congresso estavam presentes renomados palestrantes da área, os quais discutiram aspectos da Cardiologia de forma prática e objetiva, sintonizada com os interesses e necessidades dos profissionais da especialidade. As atividades fortaleceram a relação de médicos com enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas e educadores físicos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professoras-programa-de-mestrado-em-fisioterapia-da-usc-participaram-36o-congresso-da-socesp