Professor e estudante da USC participaram do 9º Congresso Brasileiro sobre Crustáceos

No evento, realizado no Ceará, foram apresentados dois trabalhos usqueanos orientados pelo Prof. Dr. William Santana

Entre os dias 6 e 9 de novembro, o professor da Pós-graduação, Dr. William Santana, e a estudante do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia
Ambiental, Michelle C. Mollemberg, ambos da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram do 9º Congresso Brasileiro sobre Crustáceos, realizado em Crato, no Ceará. William foi o chefe de comissão científica do evento e Michelle apresentou seu trabalho de mestrado.

O trabalho da mestranda trata da descrição do aparelho reprodutor de algumas espécies de caranguejo com o objetivo de trazer subsídios ao cultivo em cativeiro das espécies. Ainda, no evento, foi apresentado o trabalho do estudante do curso de Ciências Biológicas da USC, Rafael F. Swenson - que não pode comparecer ao evento - o qual apresenta a descrição de estágios larvais de uma espécie de caranguejo aranha. Ambos os trabalhos foram orientados pelo professor William.

Durante o 9º Congresso Brasileiro sobre Crustáceos, o professor William foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Carcinologia, cargo que assumirá em janeiro de 2017.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-e-estudante-da-usc-participaram-do-9o-congresso-brasileiro-sobre-crustaceos