Professor do curso de Design da USC apresentou pesquisa em Congressos Internacionais

O M.e João Carlos Ricco Plácido da Silva participou de dois importantes eventos em Las Vegas e Los Angeles. As pesquisas do professor referem-se à área da ergonomia

Nos meses de julho e agosto, o professor do curso de Design da Universidade do Sagrado Coração (USC), M.e João Carlos Ricco Plácido da Silva, apresentou trabalhos no International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics (AHFE), em Las Vegas, estado de Nevada, e no International Conference in Human-Computer Interaction (HCI), em Los Angeles, estado da California (EUA).

Entre os dias 27 e 31 de julho, o professor apresentou no congresso AHFE, em Las Vegas, o trabalho intitulado: “The study of Informacional Ergonomy about symbols used in Graphic Marks. Ergonomic Analysis of Visual Information and Stimulation of The Material Released Used in the Manufacture of Toys: The Influence of Load Imposed By the Backpack School in Children and Teens in Brazil” (O estudo da Ergonomia Informacional nos símbolos utilizados em Marcas: análise engonômica de informações visuais e táteis dos materiais utilizados na fabricação de brinquedos. A influência do peso imposto pelas mochilas escolares em crianças e adolescentes no Brasil).

Já entre dias 2 a 7 de agosto, apresentou no congresso HCI, em Los Angeles, o trabalho intitulado: “The importance of using Gestalt and Grid in building brands: The teaching method of Graphic Design in Brazil, methodology of brand development and their market outcomes Ergonomic and Information Design: Review and Conception” (A importância do uso da Gestalt e Grid no desenvolvimento de marcas. O método de ensino do Design Gráfico no Brasil, metodologia de desenvolvimento de marcas e seus resultados no mercado. Ergonomia e Design da Informação: Revisão e Conceito).

O professor explica que os projetos são resultados de diversas pesquisas realizadas em áreas do design, sempre voltado para o campo da ergonomia tanto de produtos como visual. “As pesquisas abordam temas como marcas, mochilas escolares, brinquedos, método de ensino e desenvolvimento de projeto gráfico”, diz.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-do-curso-de-design-da-usc-apresentou-pesquisa-em-congressos-internacionais/?p=7576