Professor da USC realiza curso de abertura da 4ª Jornada de Cirurgia Ortognática e Ortodontia do Hospital Sírio Libanês

O evento contou com aproximadamente 300 profissionais da área da saúde, entre médicos, cirurgiões buco-maxilo-faciais e ortodontistas

Na foto, os Professores Luiz Carlos Manganello e Maria Eduina Lucca (coordenadores do evento) e Mauricio A. Cardoso (USC-Bauru). Na foto, os Professores Luiz Carlos Manganello e Maria Eduina Lucca (coordenadores do evento) e Mauricio A. Cardoso (USC-Bauru).

No mês de maio, o professor Dr. Mauricio de Almeida Cardoso, da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou o curso de abertura “Características oclusais em pacientes portadores de deformidades esqueléticas”, da 4ª Jornada de Cirurgia Ortognática e Ortodontia, no Hospital Sírio Libanês.

A Jornada abordou e discutiu alguns aspectos cirúrgicos e ortodônticos de como evitar e resolver complicações no tratamento de pacientes submetidos à cirurgia ortognática e ortodontia; complicações cuja maior parte dos cirurgiões e ortodontistas já se deparou, como oclusão insatisfatória, estética não harmônica e sangramento inesperado. O evento contou com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, apresentando temas com abordagem multidisciplinar e interagindo com perguntas e respostas.

O principal objetivo da Jornada foi unir diferentes profissionais, convidados renomados e referência na área que puderam apresentar sua visão, dificuldades e discutir como lidam com as complicações que ocorrem no tratamento de pacientes com deformidades faciais.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-realiza-curso-de-abertura-da-4a-jornada-de-cirurgia-ortognatica-e-ortodontia-do-hospital-sirio-libanes