Dr. Marcos Virmond falou sobre “Desafios e Estratégias para Eliminação da Hanseníase”, na cidade do Vaticano
No mês de junho, o professor orientador do Programa de Pós-graduação em Biologia Oral da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dr. Marcos da Cunha Lopes Virmond, proferiu palestra sobre “Desafios e Estratégias para a Eliminação da Hanseníase” no “Simpósio para os Cuidados Holístico de Pessoas Afetadas pela Hanseníase em relação a sua Dignidade”, no Instituto patrístico “Augustinianum”, na cidade do Vaticano, Roma.
Os principais objetivos do encontro foram aumentar a consciência pública sobre a doença de Hansen e suas consequências através de mensagens médicas e sociais do Vaticano, parceiros e meios de comunicação, aprender com pessoas afetadas pela hanseníase através de suas experiências, aprender com os profissionais especializados sobre a luta contra a doença, compartilhar novas iniciativas para eliminar a doença e a discriminação que as pessoas afetadas pela Hanseníase sofrem, bem como explorar o papel que as organizações religiosas podem desempenhar na luta contra a doença.
Marcos foi convidado pelo Pontifício Conselho para os Trabalhadores de Saúde para proferir a palestra. O Simpósio foi co-organizado pelo Conselho Pontifício para Agentes de Saúde, a Nippon Foundation, em cooperação com a Sasakawa Memorial Health Foundation, a Organização Mundial da Saúde, Good Samaritan Foundation, Raoul Follereau Foundation, Ordem Soberana de Malta e outros.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.