Professor da USC participou de eventos importantes na Polônia

O Dr. Bruno Pasquarelli apresentou artigo no 24º Congresso Mundial de Ciência Política e participou da Jornada Mundial da Juventude

O professor da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, participou do 24º Congresso Mundial de Ciência Política, onde apresentou seu artigo “Coalizões Partidárias e Política Externa: atuação legislativa e velocidade de tramitação dos atos internacionais no Brasil e no Chile”, elaborado com base em um dos capítulos de sua tese de doutorado. O evento foi realizado na cidade de Poznam, na Polônia, entre os dias 23 e 28 de julho.

O Congresso é considerado um dos maiores na área de Ciência Política e, como tema central, abordou “A Política em um mundo de desigualdade”, no qual foram envolvidos trabalhos em áreas relativas à globalização, migração, democracia, aos desafios da governança política contemporânea e até mesmo à crise política brasileira. Ainda, durante o mesmo período, foi realizada a "Jornada Mundial da Juventude" na cidade de Cracóvia, também na Polônia. O professor esteve na cidade nos dias anteriores ao Congresso, e pode perceber a importância de mobilização da Jornada entre os jovens do mundo todo.

Por fim, o professor conta que o papel da USC foi imprescindível nesse processo. “A Universidade incentivou a participação no Congresso Científico, destacando sua importância para temas da atualidade”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-participou-de-eventos-importantes-na-polonia/?p=6429