Professor da USC no 16º Workshop de Genética da Unesp

O Dr. Marcos Siqueira falou, em minicurso, sobre como conservar a biodiversidade usando a genética

Professor Marcos com os alunos durante o minicurso.

O Prof. Dr. Marcos Siqueira, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Universidade do Sagrado Coração (USC), juntamente com a Dra. Karine Kettener da Unesp, ministraram o minicurso “Como conservar a biodiversidade usando a genética como ferramenta?”, durante o 16º Workshop de Genética da Unesp, realizado de 8 a 10 de abril de 2016, na Unesp de Botucatu.

O objetivo central do Workshop de Genética foi a divulgação e discussão de temas atuais da área, promovendo um ambiente propício para a integração de alunos com pesquisadores de universidades nacionais e internacionais.

O minicurso também apresentou uma temática inovadora, o sequenciamento de nova geração e o que o futuro reserva para a genética da conservação, na qual a ideia foi mostrar como essas técnicas podem ajudar no processo de conservação de espécies.

Ao final, foram realizadas duas dinâmicas. A primeira foi a formação de grupos para a resolução de problemas reais de conservação, propiciando aos alunos a possibilidade de apresentar oralmente seus pontos de vista e discuti-los com os demais participantes. Na segunda dinâmica, os alunos foram convidados a criar um vocabulário do curso, sujo objetivo foi mostrar a variedade de termos técnicos para o entendimento do assunto.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-no-16o-workshop-de-genetica-da-unesp/?p=6429