Professor da USC é convidado a participar de grupo de estudos na UFRJ

Encontro proporcionou troca de experiências e firmar cooperação científica

Nos dias 28 e 29 de maio, o Prof.º Dr. Geraldo Marco Rosa Junior, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Sagrado Coração (USC), esteve na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como convidado da Prof.ª Dra. Ana Maria Blanco Martinez, do Laboratório de Neurodegeneração e Reparo, para auxiliar na padronização da técnica de eletromiografia. A técnica de eletromiografia é utilizada como método de análise para avaliar a regeneração nervosa periférica, contribuindo com dados importantes relacionados com a interação mioneural.

Na ocasião, o professor Dr. Geraldo foi recepcionado pelos pós-doutorandos e pós-graduandos da UFRJ, oportunidade em que realizaram durante os dois dias de sua estadia no Rio de Janeiro, técnicas de eletromiografia e discussão de futuros projetos para desenvolvimento em cooperação institucional, envolvendo os programas da pós-graduação.

O Dr. Geraldo ressalta ainda a importância da parceria fundamentada durante o encontro. “Foram dias de estudos onde pudemos trocar experiências, padronizar a técnica e firmar cooperação científica. A Prof.ª Ana Martinez se destaca no cenário da neurociência, com publicações que garantem grande contribuição para o desenvolvimento científico da área de regeneração nervosa, na qual tenho minha linha de pesquisa estabelecia e desenvolvo os projetos dos meus orientados de Iniciação Científica do Grupo GEIM/USC e Mestrado em fisioterapia”, completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-e-convidado-participar-de-grupo-de-estudos-na-ufrj/?p=6429