A peça de arte, produzida pelos estudantes de Design, está exposta e aberta para visitação gratuita
Estudantes do primeiro ano do curso de Design da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizaram um trabalho prático da disciplina “Estética e História da Arte”, fazendo referência para a violência contra a mulher. O trabalho foi a reprodução da tela, do movimento Pop Art, “Oh, Jeff...I Love You, Too...But...”(1964), do artista americano Roy Lichtenstein, em forma de mosaico de tampinhas de garrafa pet. Está exposto para visitação com entrada gratuita, no Setor Vivência do Bloco J (próximo ao Restaurante).
Na obra, a frase “Ser mulher sem temor” ressalta o empoderamento das mulheres, tema proposto em sala de aula ao tratar a luta por igualdade no contexto social atual. “É preciso que todos tenham as mesmas oportunidades, direitos e deveres. O trabalho chama a atenção para um dos pontos dessa luta, a questão da violência contra a mulher e o fato de que ela não deve se calar e, sim, denunciar o agressor”, explica o Prof. Dr. João Marcelo Ribeiro Soares, professor da disciplina. A sensibilização é para que qualquer tipo de agressão seja denunciada por meio Disk Denúncia: 180.
Os estudantes também se preocuparam com o meio ambiente durante a execução do trabalho que, também, foi baseado na Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, cujo tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” colocou em pauta o reuso de resíduos sólidos que acabam em aterros sanitários. “O descarte e o reuso também deve ser uma preocupação do designer. Um bom design agrega o planejamento global e não apenas se preocupa com a estética.”, completa o professor.
Serviço
A peça está em exposição no Setor Vivência do Bloco J (próximo ao Restaurante), com visitação aberta ao público e gratuita.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.