Plantando Sorrisos da USC já tem data marcada para a 4ª edição

Evento terá o apoio da SEMMA e do Grupo Amigas do Peito de Bauru

O Grupo Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), já está preparando a 4ª edição da ação Plantando Sorrisos, atividade coordenada pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares, que tem como objetivo promover a sustentabilidade com diversos grupos sociais. Esta edição será realizada no dia 23 de outubro e fará parte do calendário do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, com a colaboração do Grupo Amigas do Peito de Bauru (associação sem fins lucrativos que foi criado por algumas pacientes de câncer de mama) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

A parceria foi firmada neste mês de Agosto, em reunião presidida pela secretária do Meio Ambiente de Bauru, Lázara Gazetta, que destacou a importância e a dimensão do evento para a cidade de Bauru. “A ideia do Plantando Sorrisos não poderia ser melhor e tem tudo a ver com as propostas da SEMMA”, disse.

O Prof. Dr. Marcos Siqueira comenta que a ideia do evento é o plantio de mais de 500 mudas em uma área estratégica da cidade. “Esperamos que seja um dia de alegria e que realce a preocupação com o meio ambiente e a luta contra o câncer de mama”, frisou.

Histórico!

A ideia do Plantando Sorrisos surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental. A principal meta do evento é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação.

O projeto já foi realizado em três fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru e a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC. A terceira foi com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/plantando-sorrisos-ja-tem-data-marcada-para-a-4a-edicao