Facebook Pixel Fallback

Plágio em Traduções Literárias




O evento

A palestra Plágio em Traduções Literárias está sendo organizada pelo Grupo de Pesquisa Estudos da Tradução, grupo vinculado ao curso Letras-Tradutor do UNISAGRADO.
A palestrante Profa. Me. Denise Bottmann é mestre em História pela Unicamp (1985), onde foi professora entre 1983 e 1996. É tradutora e pesquisadora em História da tradução no Brasil. É autora de "Padrões explicativos na historiografia brasileira" e de artigos de crítica e teoria historiográfica em revistas especializadas. Possui o blog "Não gosto de Plágio".
O evento é de muita relevância para os alunos, docentes e interessados nos Estudos da Tradução, uma vez que abordará um tema pouco discutido, mas de grande contribuição para a prática da Tradução Literária. A atividade será mediada pelo Prof. Dr. João José Caluzi, professor da UNESP Bauru e tradutor, egresso do UNISAGRADO.

Período

05 / Novembro / 2021

* Data limite para inscrições: 03/11/2021


Programação

Palestra: Seminário - On-line sobre Plágio e Tradução

Palestrante:

Denise Bottmann - Formada em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR,1981). Mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 1985). Doutorado inconcluso em Filosofia (UNICAMP). Tem experiência na área de docência e pesquisa em História e Epistemologia das Ciências Humanas. Atua na área de Tradução de obras de literatura e humanidades desde 1984. Atualmente, dedica-se a atividades de tradução e pesquisas sobre a História da tradução no Brasil.
Mediação: João José Caluzzi - Possui bacharelado (1989), mestrado (1991) e doutorado (1995) em Física, pelo Instituto de Física "Gleb Wataghin" da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em 2010/2011, realizou estágio de pós-doutoramento no "Centre de Recherche en Histoire des Sciences et des Techniques". Possui bacharelado (2018) em Letras - Tradutor pela Universidade do Sagrado Coração. Atualmente, é professor livre docente da Universidade Estadual Paulista (UNESP- Bauru) - Faculdade de Ciências.  Professor do Programa de Pós- Graduação em Educação para a Ciência e do Programa de Pós-graduação em Docência para a Educação Básica da Unesp/FC. Também é professor colaborador do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências da UFMS - Campus Campo Grande. Os principais temas de pesquisa são:  História da Ciência, Tradução científica e Ensino de Ciências.

Data: 05 de novembro de 2021

Horário: das 17h30 às 19h

Local: Transmissão YouTube – Canal UNISAGRADO - Clique Aqui!


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Transmissão pelo canal do UNISAGRADO, no Youtube - Clique Aqui!

Contato

Profa. Dra. Leila Felipini
E-mail: leila.felipini@unisagrado.edu.br

Mais informações

Central de Eventos
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br 



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/plagio-em-traducoes-literarias



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro