“O ensino de História hoje e seus desafios” é tema de palestra na Universidade do Sagrado Coração

Evento tem intuito de discutir a trajetória e características do ensino de História no mundo e no Brasil; A palestra será realizada no dia 21 de agosto (sexta-feira), no anfiteatro E-1, às 19h15

A Universidade do Sagrado Coração (USC) promove no dia 21 de agosto (sexta-feira), às 19h15, no anfiteatro E-1, a palestra: “O ensino de História hoje e seus desafios” ministrada pelo Prof. Dr. Pedro Paulo Abreu Funari. O evento é destinado ao público interno e externo, com investimento de R$15 para estudantes da USC, R$20 para estudantes de outras Universidades e de R$30 para profissionais e comunidade em geral.

A palestra tem intuito de discutir a trajetória do ensino de história no mundo e no Brasil. Irá mostrar, também, como o ensino de História desenvolveu-se desde a Grécia Antiga até hoje e apresentará as características do ensino de História no Brasil, considerando as particularidades da sociedade brasileira.

O palestrante mostrará como a história passou por renovação e compromisso social, sendo hoje um instrumento de liberação social e de benefício pela democratização da vida social.

Serviço

Inscrição no site www.usc.br, aba “Eventos”. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. O telefone para contato é o (14) 2107-7324 / 7398.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/o-ensino-de-historia-hoje-e-seus-desafios-e-tema-de-palestra-na-universidade-sagrado-coracao/?p=7576