Minicurso Introdução à Biologia da Conservação na USC

O curso abordará assuntos ambientais cada vez mais urgentes e importantes para a sociedade. As inscrições vão até o dia 4 de novembro

No dia 12 de novembro, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), realiza o minicurso Introdução à Biologia da Conservação, no qual serão abordadas questões ambientais que vem sendo consideradas cada vez mais urgentes e importantes para a sociedade. As inscrições vão até o dia 4 de novembro.

O Prof. Dr. Marcos Siqueira, coordenador do GEVA e organizador do evento explicou que o curso surgiu com a necessidade da formação de profissionais capazes de estabelecerem estratégias de desenvolvimento sustentável que possam prevenir, minimizar e/ou reparar danos ecológicos causados por uma relação historicamente conturbada entre o homem e a natureza. A formação desses profissionais, além de estratégica para o desenvolvimento sustentável, é uma exigência à sobrevivência de muitas populações, principalmente as que dependem dos recursos naturais.

O evento contará com a presença do palestrante Dr. Geraldo Majela Moraes Salvio (docente e pesquisador do IF Sudeste MG) e serão abordadas questões básicas, como “O que é biodiversidade?”, “Por que a afetamos o tempo todo?”, “Por que preservá-la?” e “Como Preservá-la?”. Serão apresentados os fundamentos, objetivos e princípios da Biologia da Conservação, bem como seus desafios.

Serviço

Informações, valores e inscrição no site www.usc.br, aba “Eventos”. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Os telefones para contato são: (14)2107-7324/7398.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/minicurso-introducao-a-biologia-da-conservacao-na-usc