Mesa elétrica de terapia manual é a novidade do curso de Fisioterapia da USC

Os estudantes e professores do curso de Fisioterapia agora contam com um equipamento inovador e importante para o mercado

Mesa elétricaNa última sexta feira (26), professores e estudantes da USC realizaram a primeira demonstração de uso da nova mesa elétrica de terapia manual, adquirida por meio de uma parceria com a empresa GNATUS Equipamentos Médico-Odontológicos.

A mesa elétrica de terapia manual é um equipamento importante que facilita diversas manobras dos fisioterapeutas, além de possibilitar a realização de tratamentos que antes não eram possíveis, como técnicas específicas de redução da pressão manual. Com regulagem na altura e na inclinação dos pés, tronco e cabeça, a mesa permite, segundo o professor Alexandre Fiorelli, uma biomecânica (estudo da estrutura e da função dos sistemas biológicos utilizando métodos da mecânica) adequada para o fisioterapeuta, além de proporcionar mais estabilidade e conforto para o paciente durante o tratamento. “A parceria entre a USC e a empresa GNATUS na disponibilização da mesa elétrica contribuirá com a pesquisa, ensino e extensão na área de Terapia Manual e Osteopatia (tratamento de doenças dos ossos) e na melhoria da assistência dos usuários da Clínica de Fisioterapia”, afirma a Profª Dra. Leila Maria Vieira, Diretora do Centro de Ciências da Saúde da Universidade.

Para o Profº Dr. Eduardo Arca, coordenador do curso de Fisioterapia da USC, o novo equipamento traz grandes oportunidades para os alunos e professores. “Eles podem desenvolver novas técnicas e descobrir novas possibilidades da Fisioterapia”, comenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/mesa-eletrica-de-terapia-manual