Malhação tem egresso da USC no elenco

Rodrigo Fernando interpreta um aluno veterano do “Ribalta”, a escola de artes da série

Ele está na Malhação 2014

O egresso Rodrigo Fernando, do curso de Artes Cênicas da Universidade Sagrado Coração (USC) está participando como ator da nova temporada da série Malhação da Rede Globo. Rodrigo interpreta um aluno veterano do "Ribalta", a escola de artes da série.

Além de ator, o egresso também é cantor e está entusiasmado com o papel que mescla canto e interpretação.  "Esse é o meu cenário, por isso faço muitas cenas concentradas em musicais e aulas de canto. Isso pra mim é muito significativo, logo eu sendo um cantor também, poder mesclar essas duas artes que me acompanha é uma realização", diz.

Para entrar no elenco de Malhação, Rodrigo comenta que não foi uma tarefa fácil, mas sim de muito trabalho e dedicação. "Já tinha feito um teste para Malhação em 2012, a oportunidade no momento era para outra pessoa. Esse ano fui chamado pra um teste com a produção da série, onde cantei e interpretei e consegui fazer parte do elenco".

Nas palavras do ator, a USC foi muito importante em todo este processo, pois o auxiliou, além da carreira, na vida. "A USC foi um espaço muito colaborativo pra minha carreira e vida, aprendi muita coisa sobre a profissão e sobre mim, foi um momento onde tinha que estudar e morar sozinho. Isso me fez crescer e fazer amigos importantes", comenta.

Na última semana, o ator conseguiu uma folga entre as gravações de Malhação e veio até a USC para participar como jurado no 8º Festival Estudantil de Teatro, o FETUSC. Rodrigo permaneceu durante toda a semana de espetáculos na Universidade, julgando, dando dicas e orientando os artistas.

Agora, Rodrigo quer aproveitar cada segundo desse novo projeto na carreira e continuar com seus projetos musicais, pois faz parte do elenco de alguns espetáculos musicais e, também do circuito "Sesc" de teatro. "Sonhar e tornar o sonho palpável é possível. O sonho pode ser grande, mas não podemos deixar o tamanho do sonho nos diminui, pois cada um tem seu caminho e ingredientes para ser feliz. A felicidade não se busca, se vivencia em cada segundo da vida. E as oportunidades aparecem, vamos abraçá-las mesmo que aparente ser pequena. Seu esforço e sua fé movem montanhas", completa.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/malhacao/?p=4909