Lar Escola Santa Luzia visitou a USC

Sete estudantes puderam ter contato com a infraestrutura e acessibilidade que a Universidade oferece

No dia 11 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu sete estudantes do Lar Escola Santa Luzia para Cegos, de Bauru, para visita e orientações sobre carreiras e todo o suporte que a Universidade oferece em infraestrutura e acessibilidade. A visita foi acompanhada pelo Prof. M.e Cláudio José Corradi Júnior, coordenador do Setor Ténico de Apoio ao Deficiente (STAD) da USC.

Os estudantes conheceram a sala do STAD, que dá apoio aos estudantes com necessidades especiais da USC, fizeram um tour pela Biblioteca “Cor Jesu”, puderam conhecer o Laboratório de Anatomia e todas as peças anatômicas sintéticas que fazem parte dele. A visita também contou com uma pequena palestra da Prof.ª M.ª Ester Petroni, coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e professora do curso de Psicologia, que falou um pouco sobre a profissão de psicólogo aos estudantes. O final da visita foi no Herbário do Laboratório Zoobotânico, local onde a Prof.ª Dra. Marice Domingues Heulbel, coordenadora de Ciências Biológicas, recebeu os estudantes e explicou sobre a área.

A visita na USC foi uma das iniciativas da pedagoga Grasieli de Moraes, que acompanha a sala este ano e faz um trabalho com jovens que pararam os estudos por conta da cegueira. A pedagoga os motiva para que consigam ingressar no Ensino Superior.

Jéssica Alves Fernandes perdeu a visão há um ano e agora está se preparando para fazer uma graduação. “Estou conhecendo as áreas de estudo ainda, mas gostei muito de saber sobre a USC”, conta.

O estudante Guilherme Soares dos Santos, que tem baixa visão, tem o sonho de fazer Psicologia. “Comecei a observar a Psicologia pelos livros e percebi que é uma área bem ampla, agora vim até a USC para tirar minhas dúvidas sobre o curso”, diz.

Mais sobre o STAD!

O Setor Técnico de Apoio ao Deficiente tem como função principal preparar o material pedagógico adaptado necessário para os estudantes da Universidade com algum tipo de deficiência. O STAD também é responsável por receber e promover informações referentes a pesquisa, entidades assistenciais e profissionais que atuam na área, além de estudantes e seus familiares. Sua localização é na Biblioteca “Cor Jesu” e os contatos são: (14)2107-77212 ou stad@usc.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/lar-escola-santa-luzia-visitou-a-usc