Laboratório Farmácia Universitária é inaugurado na USC durante jornada do curso

Novo espaço será utilizado para as práticas dos estudantes, nas etapas e processos da assistência e atenção farmacêutica

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 30 e 31 de agosto a décima edição da Jornada de Farmácia. O momento foi especial para professores, estudantes, egressos e colegas de profissão que puderam se encontrar e compartilhar e adquirir experiências.

O evento foi realizado com o objetivo de possibilitar o fortalecimento nas principais áreas de atividade do farmacêutico e em áreas novas, promissoras, que possam estimular a todos para novas oportunidades, pois a profissão e o profissional estão em constante mudança, se adaptando às novas tecnologias, buscando melhores condições de saúde e bem-estar para a sociedade.

Dentro da Jornada de Farmácia também foi realizada a inauguração do Laboratório Farmácia Universitária da Universidade, um novo espaço para que os estudantes possam realizar suas práticas, contando com medicamentos fitoterápicos e alopáticos de referência, genéricos e similares, bem como os de uso hospitalar.

No laboratório, podem ser vivenciadas as etapas e processos nos quais o farmacêutico vai orientar e auxiliar com um conjunto de medidas que, quando adotadas pelo paciente, vão colaborar com a adesão ao tratamento, favorecendo o uso adequado e correto do medicamento, podendo identificar incompatibilidades e interação entre medicamentos e até alimentos, favorecendo o resultado do mesmo e, também, da qualidade de vida. “O Laboratório Farmácia Universitária vai permitir que os futuros farmacêuticos possam atuar em saúde coletiva  com segurança e com a qualidade que a população necessita. Os estágios na área de medicamentos e treinamentos em serviços que podem ser prestados pelo profissional farmacêutico poderá ser realizado em ambiente especifico, pois contém todo estrutura necessária”, ressalta a Profª Dra. Silvana Torossian Coradi, coordenadora do curso.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/laboratorio-farmacia-universitaria-e-inaugurado-na-usc-durante-jornada-do-curso