Intercambista da USC conta suas experiências no Canadá

Ricardo Almeida, do curso de Farmácia da Instituição, está realizando intercâmbio pela Ciência sem Fronteiras na cidade de Toronto, Canadá

O estudante Ricardo Almeida, do curso de Farmácia da Universidade Sagrado Coração (USC), está realizando intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras na cidade de Toronto, Canadá.

O estudante, que está na Universidade de Toronto, participou de um Programa de Inglês Acadêmico e, recentemente, passou por testes que lhe atribuíram excelentes notas. Tal condição contribuiu para que Ricardo fosse aceito no Programa de Farmácia, onde cursará aulas de verão (Maio a Agosto) e de outono (Setembro a Dezembro) na mesma Universidade.

O jovem está morando numa homestay (casa de família), o que possibilita interação com pessoas de diferentes países e o uso contínuo da Língua Inglesa. “Aprimorei significativamente meu inglês e hoje posso dizer que, além disso, o desenvolvimento pessoal é inexplicável. Não me considerava muito dependente dos meus pais antes de vir pra cá, principalmente por ter um emprego, mas percebi que cresci muito desde que deixei o país”, comenta.

Você também pode!

A USC oferece diversas oportunidades de intercâmbio. Visite o Departamento de Relações Internacionais (4º andar do Bloco J) ou entre em contato com o Prof. Dr. Daniel Freire e Almeida (ird@usc.br - Diretor do Departamento de Relações Internacionais).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/intercambista-da-usc-conta-suas-experiencias-canada