Inscrições abertas para a 41ª SECoD

Professores da USC poderão se inscrever até o dia 16 de dezembro (quarta-feira). A Semana de Estudos do Corpo Docente será realizada de 18 a 26 de janeiro de 2016

Clique aqui e inscreva-se!

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, de 18 a 26 de janeiro de 2016, a 41ª edição da Semana de Estudos do Corpo Docente (SECoD), com o intuito de contribuir com a formação continuada dos professores, proporcionando momentos de reflexão sobre a prática docente, planejamento do ano letivo, partilhas de experiências. O evento está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro (quarta-feira), CLICANDO AQUI!

Para esta edição, a SECoD terá o tema “Aprendizagem Ativa e Metodologias Inovadoras”, que denota uma forma de trabalho desenvolvida dentro e fora da sala de aula, colocando o estudante como protagonista do conhecimento e de sua aprendizagem.

A 41ª SECoD iniciará com uma programação on-line que contará com três oficinas de temas: “Casa comum, nossa responsabilidade”, que discutirá as consequências dos comportamentos humanos sobre o meio ambiente e a sustentabilidade, a partir da Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco; como elaborar questões de prova e o uso de filmes como recurso pedagógico em sala de aula. As oficinas on-line serão realizadas do dia 18 ao dia 31 de janeiro.

Já as oficinas presenciais abordarão os temas: Plataforma Moodle, Lousa digital, mapas conceituais e organização de eventos.  As oficinas serão realizadas de 19 a 21 de janeiro nos períodos da manhã e tarde.

Ainda dentro da temática proposta, a palestra principal do evento será realizada na segunda-feira (25/01) com a Profª Dra. Ana Valéria Sampaio de Almeida Reis, do Laboratório de Metodologias Ativas da Unisal, Universidade que possui uma experiência significativa no tema, inclusive realizando parcerias com Instituições estrangeiras. Para esta palestra, que terá início às 19h no Auditório João Paulo II, os professores participantes são convidados a trazer um equipamento que tenha acesso à internet para interações.

A Semana de Estudos do Corpo Docente ainda contará com reuniões de estudos e planejamentos de cada curso.

Para inscrições CLIQUE AQUI!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/inscricoes-abertas-para-a-41a-secod/?p=7576