Inscrições abertas para 42ª SECoD

Professores usqueanos podem se inscrever até o dia 15 de dezembro. A Semana de Estudos do Corpo docente será de 16 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, de 16 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017, a 42ª Semana de Estudos do Corpo Docente (SECoD), que visa ao aperfeiçoamento de competências e habilidades no processo de ensino-aprendizagem  direcionada aos professores da Universidade. O evento está com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro (quinta-feira), CLICANDO AQUI!

Para esta edição, a SECoD terá o tema “Metodologias ativas de aprendizagem: um novo jeito de ensinar, um novo jeito de aprender” e terá início com um curso e três minicursos de extensão, que serão on-line. Os professores poderão contar com o curso Fundamentos de EAD e os minicursos Empreendedorismo, Formação inicial Técnico-Pedagógica de Tutores para a EAD e Sustentabilidade e o cidadão. As atividades têm início no dia 16 de janeiro.

Já no dia 23 de janeiro têm início as reuniões de planejamento, oficinas palestras e mesa-redonda presenciais, nos temas: recursos teatrais para professores, mapas conceituais, aprendizagem e projetos, aprendizagem e problemas, uso da voz, desafios contemporâneos do trabalho docente em sala de aula e uso da lousa digital.

A palestra de abertura está marcada para o dia 01 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, no Auditório João Paulo II. A USC receberá o professor Dr. Paulo Eduardo de Oliveira, de Curitiba (PR), para ministrar a palestra sobre a temática principal do evento.

A Semana de Estudos do Corpo Docente ainda contará com reuniões de Centro com a participação de professores, coordenadores de curso e diretoria.

Informações e inscrições CLICANDO AQUI!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/inscricoes-abertas-para-42a-secod