Ele é dinâmico e cheio de criatividade. Promove a inovação da comunicação nos mais diversos setores. Seja bem-vindo ao curso de Publicidade e Propaganda. Seja bem-vindo ao mundo da publicidade! Esta graduação trabalha os diferentes campos da publicidade, desenvolvendo competências conceituais, estratégicas e práticas, sempre se adequando ao contexto da atualidade mundial. Durante todo o curso, o estudante tem contato com disciplinas importantes para sua formação, aprendendo o comportamento do consumidor, marketing, fotografia e até produção audiovisual, podendo aprofundar seus estudos de acordo com seus interesses e afinidades.
Curso: Graduação: Duração do Curso: Valor da Mensalidade: Valor com Desconto de Pontualidade para Pagamento Até o Dia 8 (oito) de Cada Mês: • Os cursos de Graduação ministrados pelo UNISAGRADO, mantido pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, estão distribuídos e valorados em Edital de Fixação de Encargos Educacionais publicado.
CALOUROS INGRESSANTES - ANO 2021
Publicidade e Propaganda
Bacharelado
3 anos
R$ 695,61
R$ 660,83
• Os valores das mensalidades estão sujeitos aos reajustes, conforme contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ficando assegurada a possibilidade de alteração de valores que visem preservar o equilíbrio contratual, caso qualquer mudança legislativa ou normativa, editada pelo Poder Público, altere a equação econômico-financeira da Instituição de Ensino.
• A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
• Os boletos de pagamento não serão enviados por correios, e deverão ser acessados e impressos, mensalmente através do portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), ícone financeiro, ou solicitar através dos meios de comunicação do UNISAGRADO.
• O aluno calouro desistente que rescindir o contrato em até 07 (sete) dias corridos após o início das aulas, terá retida a importância equivalente a 20% da primeira parcela da semestralidade.
• No caso de rescisão do contrato, por estudantes veteranos (alunos que não sejam calouros), em qualquer tempo após a matrícula, ou por calouros, após o prazo mencionado no Edital de Fixação de Encargos Educacionais, independentemente de origem ou iniciativa; implica na obrigatoriedade de liquidar o valor da parcela com vencimento no mês da formalização do pedido, além de arcar com a multa contratual compensatória equivalente a 20% do valor total das parcelas vincendas no semestre e com eventuais pendências financeiras que possuir junto ao UNISAGRADO; considerando-se devida a multa no ato da formalização do requerimento e, corrigidos conforme Edital.
• A ausência às aulas, o abandono do curso ou a interrupção de frequência por parte do estudante contratante não o exime do dever de efetuar o pagamento das parcelas vencidas e vincendas até à formalização do afastamento, exclusivamente, através de requerimento escrito à Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Instituição, não se admitindo outra forma para tanto.
Mensalidades
O valor da mensalidade será correspondente à divisão do valor da semestralidade por seis (06) parcelas mensais e consecutivas, cujo vencimento será todo dia 08 (oito) de cada mês, nos termos e modo do Edital de Fixação de Normas e Encargos Educacionais.
• Em caso de pagamento após a data de vencimento, o estudante perderá eventuais descontos concedidos pela Instituição e, e o valor será acrescido de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor vencido, juros de mora de 0,033% ao dia e correção monetária medida pelo IGP-M/FGV.
• Não estão inclusos no valor da semestralidade dos cursos: o fornecimento de material didático de uso individual do estudante; estudos de adaptação; regime de orientação; recuperação; cursos de extensão; congressos e similares; provas especiais; declarações; certidões; diploma; histórico escolar; documentos para transferência; alimentação; participação em formatura solene; transporte escolar; viagens de estudo; serviços facultativos ou extraordinários e de biblioteca, que, quando oferecidos, terão seus respectivos valores divulgados pela Insituição e poderão ser acrescidos no boleto de pagamento da mensalidade subsequente.
Aproveitamento de Estudos ou alterações na carga horária oferecida
• O estudante que cursar carga horária menor do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por motivo de aproveitamento de estudos ou por cursar as últimas disciplinas para integralização do seu currículo, após o prazo mínimo para término do curso, efetuará o pagamento proporcional da mensalidade, de acordo com a carga horária das disciplinas matriculadas.
• O estudante que cursar carga horária maior do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por acrescentar disciplinas em regime de dependência, terá acrescido na mensalidade o valor proporcional referente à carga horária excedente. As demais informações acadêmicas e financeiras de cursos seriados estão disponibilizadas em atos normativos que poderão ser consultados no portal do aluno.
• Demais disposições, tal como, forma de cursar disciplinas reprovadas, disciplinas optativas, disciplinas eletivas e matrícula especial, deverão observar a Normativa Conjunta PRAC/PRAD n. 01/2012, de 28 de setembro de 2012, que passa a fazer parte integrante e indissociável deste contrato, estando, inclusive à disposição de eventuais interessados na Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Instituição.
Desistência- Transferência - Trancamento de Matrícula
– A desistência, a transferência e o trancamento de matrícula são considerados hipóteses de rescisão ao contrato de prestação de serviços, sujeitas à aplicação de multa contratual.
• A não formalização do cancelamento ou trancamento de matrícula (o que caracteriza abandono do curso) não desobriga o contratante ao pagamento da semestralidade conforme o requerido em matrícula ou até a formalização do desligamento.
• Na hipótese de transferência de matrícula para outra Instituição, estando o acadêmico em débito, o UNISAGRADO, após providências de cobrança administrativa ou extrajudicial, poderá ajuizar a competente medida judicial e tomar outras medidas legais compatíveis, independente do período letivo.
PROUNI
Para alunos Bolsistas do ProUni, o valor da Bolsa de estudos, corresponde a:
- Bolsistas Integrais: 100% do valor da mensalidade
- Bolsistas Parciais: 50 % do valor da mensalidade
Requisitos para ser Bolsista do Prouni: Consulte o site http://prouniportal.mec.gov.br/
A área de atuação de um publicitário é diversa e ampla. Sua missão principal é a construção e manutenção de marcas no mercado e, para isso, o profissional pode atuar na área de planejamento estratégico, redação publicitária, direção de arte, departamento de marketing e comunicação de uma empresa, em produtoras de rádio e TV e também nas famosas agências de publicidade. Pode ser assistente, auxiliar, coordenador, gerente, diretor, presidente… o futuro é generoso!
Pensando no futuro e na velocidade em que as informações são divulgadas, é necessário que exista um profissional preparado para atender às necessidades das marcas e criar relações mais próximas entre elas e seus clientes. Esse profissional é um publicitário, capaz de dialogar com o público de maneira criativa e persuasiva, tanto em mídias impressas como também nas plataformas eletrônicas e digitais.
Prof. Dr. Vitor Pachioni Brumatti
Telefone:(14) 2107-7255 | E-mail: pp@unisagrado.edu.br
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Comunicação e Expressão | 72 Horas |
Criação em Publicidade e Propaganda | 72 Horas |
Introdução e História da Mídia | 72 Horas |
Legislação e Ética em Comunicação | 72 Horas |
Tecnologias da Informação e da Comunicação | 72 Horas |
Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda | 72 Horas |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Cidadania, Cultura e Política | 72 Horas |
Edição de Áudio e Vídeo | 36 Horas |
Métodos e Técnicas da Pesquisa | 72 Horas |
Processos Gráficos e Direção de Arte | 72 Horas |
Redação Publicitária | 72 Horas |
Teorias da Comunicação | 72 Horas |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Comportamento do Consumidor | 72 Horas |
Eletiva I | 72 Horas |
Ética e Cultura Religiosa | 72 Horas |
Fotografia | 72 Horas |
Planejamento em Publicidade | 72 Horas |
Produção em Mídia Sonora | 72 Horas |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Eletiva II | 72 Horas |
Marcas e Branding | 72 Horas |
Princípios de Marketing | 72 Horas |
Produção em Mídia Audiovisual | 72 Horas |
Produção em Mídia Digital | 72 Horas |
Sociologia da Responsabilidade Social | 72 Horas |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Empreendedorismo | 72 Horas |
Estágio | 180 Horas |
Estética e Semiótica | 72 Horas |
Pesq. da Prática em Publicidade e Propaganda | 36 Horas |
Pesquisa de Marketing | 72 Horas |
Projeto de Pesquisa em Publicidade | 72 Horas |
Tópicos Avançados em Marketing | 72 Horas |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Agência Experimental em Publicidade e Propaganda | 72 Horas |
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais | 216 Horas |
Mídia | 72 Horas |
Sociologia da Comunicação | 36 Horas |
Trabalho de Conclusão de Curso | 36 Horas |