Facebook Pixel Fallback

Publicidade e Propaganda

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    3 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Sociais

O Curso


AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO JÁ ESTÃO ENCERRADAS, MAS SERÃO REABERTAS EM BREVE. CASO TENHA INTERESSE, CLIQUE ABAIXO, REGISTRE SUA INTENÇÃO E ENTRAREMOS EM CONTATO.
VESTIBULAR
Clique aqui
TRANSFERÊNCIA
Clique aqui
2ª GRADUAÇÃO
Clique aqui
REINGRESSO
Clique aqui

Ele é dinâmico e cheio de criatividade. Promove a inovação da comunicação nos mais diversos setores. Seja bem-vindo ao curso de Publicidade e Propaganda. Seja bem-vindo ao mundo da publicidade! Esta graduação trabalha os diferentes campos da publicidade, desenvolvendo competências conceituais, estratégicas e práticas, sempre se adequando ao contexto da atualidade mundial. Durante todo o curso, o estudante tem contato com disciplinas importantes para sua formação, aprendendo o comportamento do consumidor, marketing, fotografia e até produção audiovisual, podendo aprofundar seus estudos de acordo com seus interesses e afinidades.

Avaliação do MEC: Nota 4 Reconhecimento: Renovado Reconhecimento: Portaria MEC – Nº 205 de 25 DE JUNHO DE 2020

VALORES DE MENSALIDADES - 1º SEMESTRE 2022
CALOUROS INGRESSANTES EM 2022


Valor da Mensalidade de janeiro a junho:

  • 6x de R$ 726,91 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês

ou

  • 6x de R$ 765,17 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês


Outros descontos:

  • 10% de desconto aplicado ao valor integral - para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto
  • *Desconto não cumulativo.

Os cursos de Graduação ministrados pelo UNISAGRADO, mantido pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, estão distribuídos e valorados em Edital de Fixação de Encargos Educacionais publicado.
Os valores das mensalidades estão sujeitos aos reajustes, conforme contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ficando assegurada a possibilidade de alteração de valores que visem preservar o equilíbrio contratual, caso qualquer mudança legislativa ou normativa, editada pelo Poder Público, altere a equação econômico-financeira da Instituição de Ensino.
A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
Os boletos de pagamento não serão enviados por correios, e deverão ser acessados e impressos, mensalmente através do portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), ícone financeiro, ou solicitar através dos meios de comunicação do UNISAGRADO.
O aluno calouro desistente que rescindir o contrato em até 07 (sete) dias corridos após o início das aulas, terá retida a importância equivalente a 20% da primeira parcela da semestralidade.
No caso de rescisão do contrato, por estudantes veteranos (alunos que não sejam calouros), em qualquer tempo após a matrícula, ou por calouros, após o prazo mencionado no Edital de Fixação de Encargos Educacionais, independentemente de origem ou iniciativa; implica na obrigatoriedade de liquidar o valor da parcela com vencimento no mês da formalização do pedido, além de arcar com a multa contratual compensatória equivalente a 20% do valor total das parcelas vincendas no semestre e com eventuais pendências financeiras que possuir junto ao UNISAGRADO; considerando-se devida a multa no ato da formalização do requerimento e, corrigidos conforme Edital.
A ausência às aulas, o abandono do curso ou a interrupção de frequência por parte do estudante contratante não o exime do dever de efetuar o pagamento das parcelas vencidas e vincendas até à formalização do afastamento, exclusivamente, através de requerimento escrito à Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Instituição, não se admitindo outra forma para tanto.

Mensalidades

O valor da mensalidade será correspondente à divisão do valor da semestralidade por seis (06) parcelas mensais e consecutivas, cujo vencimento será todo dia 08 (oito) de cada mês, nos termos e modo do Edital de Fixação de Normas e Encargos Educacionais.

Em caso de pagamento após a data de vencimento, o estudante perderá eventuais descontos concedidos pela Instituição e, e o valor será acrescido de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor vencido, juros de mora de 0,033% ao dia e correção monetária medida pelo IGP-M/FGV.
Não estão inclusos no valor da semestralidade dos cursos: o fornecimento de material didático de uso individual do estudante; estudos de adaptação; regime de orientação; recuperação; cursos de extensão; congressos e similares; provas especiais; declarações; certidões; diploma; histórico escolar; documentos para transferência; alimentação; participação em formatura solene; transporte escolar; viagens de estudo; serviços facultativos ou extraordinários e de biblioteca, que, quando oferecidos, terão seus respectivos valores divulgados pela Insituição e poderão ser acrescidos no boleto de pagamento da mensalidade subsequente.

Aproveitamento de Estudos ou alterações na carga horária oferecida

O estudante que cursar carga horária menor do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por motivo de aproveitamento de estudos ou por cursar as últimas disciplinas para integralização do seu currículo, após o prazo mínimo para término do curso, efetuará o pagamento proporcional da mensalidade, de acordo com a carga horária das disciplinas matriculadas.
O estudante que cursar carga horária maior do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por acrescentar disciplinas em regime de dependência, terá acrescido na mensalidade o valor proporcional referente à carga horária excedente. As demais informações acadêmicas e financeiras de cursos seriados estão disponibilizadas em atos normativos que poderão ser consultados no portal do aluno.
Demais disposições, tal como, forma de cursar disciplinas reprovadas, disciplinas optativas, disciplinas eletivas e matrícula especial, deverão observar as normas institucionais disponíveis no portal do aluno, secretaria acadêmica e contrato de prestação de serviços educacionais.

Desistência- Transferência - Trancamento de Matrícula

– A desistência, a transferência e o trancamento de matrícula são considerados hipóteses de rescisão ao contrato de prestação de serviços, sujeitas à aplicação de multa contratual.

A não formalização do cancelamento ou trancamento de matrícula (o que caracteriza abandono do curso) não desobriga o contratante ao pagamento da semestralidade conforme o requerido em matrícula ou até a formalização do desligamento.
Na hipótese de transferência de matrícula para outra Instituição, estando o acadêmico em débito, o UNISAGRADO, após providências de cobrança administrativa ou extrajudicial, poderá ajuizar a competente medida judicial e tomar outras medidas legais compatíveis, independente do período letivo.

PROUNI

Para alunos Bolsistas do ProUni, o valor da Bolsa de estudos, corresponde a:

- Bolsistas Integrais: 100% do valor da mensalidade
- Bolsistas Parciais: 50 % do valor da mensalidade

Requisitos para ser Bolsista do Prouni: Consulte o site http://prouniportal.mec.gov.br/                                                                                                                   

Edital 08/2021 - Fixação de Encargos Educacionais - Cursos de Graduação - 1º Semestre - Clique Aqui!

Você como profissional

A área de atuação de um publicitário é diversa e ampla. Sua missão principal é a construção e manutenção de marcas no mercado e, para isso, o profissional pode atuar na área de planejamento estratégico, redação publicitária, direção de arte, departamento de marketing e comunicação de uma empresa, em produtoras de rádio e TV e também nas famosas agências de publicidade. Pode ser assistente, auxiliar, coordenador, gerente, diretor, presidente… o futuro é generoso!

Seu Futuro

Pensando no futuro e na velocidade em que as informações são divulgadas, é necessário que exista um profissional preparado para atender às necessidades das marcas e criar relações mais próximas entre elas e seus clientes. Esse profissional é um publicitário, capaz de dialogar com o público de maneira criativa e persuasiva, tanto em mídias impressas como também nas plataformas eletrônicas e digitais.

Coordenação

Coordenação

Prof. Dr. Vitor Pachioni Brumatti

Telefone: (14) 2107-7040

E-mail: pp@unisagrado.edu.br

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Comunicação e Expressão 72 Horas
Criação em Publicidade e Propaganda 72 Horas
Introdução e História da Mídia 72 Horas
Legislação e Ética em Comunicação 72 Horas
Tecnologias da Informação e da Comunicação 72 Horas
Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Cidadania, Cultura e Política 72 Horas
Edição de Áudio e Vídeo 36 Horas
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72 Horas
Processos Gráficos e Direção de Arte 72 Horas
Redação Publicitária 72 Horas
Teorias da Comunicação 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Comportamento do Consumidor 72 Horas
Eletiva I 72 Horas
Ética e Cultura Religiosa 72 Horas
Fotografia 72 Horas
Planejamento em Publicidade 72 Horas
Produção em Mídia Sonora 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Eletiva II 72 Horas
Marcas e Branding 72 Horas
Princípios de Marketing 72 Horas
Produção em Mídia Audiovisual 72 Horas
Produção em Mídia Digital 72 Horas
Sociologia da Responsabilidade Social 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Empreendedorismo 72 Horas
Estágio 180 Horas
Estética e Semiótica 72 Horas
Pesq. da Prática em Publicidade e Propaganda 36 Horas
Pesquisa de Marketing 72 Horas
Projeto de Pesquisa em Publicidade 72 Horas
Tópicos Avançados em Marketing 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Agência Experimental em Publicidade e Propaganda 72 Horas
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 216 Horas
Mídia 72 Horas
Sociologia da Comunicação 36 Horas
Trabalho de Conclusão de Curso 36 Horas

Corpo Docente

Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui mestrado em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (1995). É professora do ensino superior há 16 anos e ministra aulas para os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Design de Moda do Centro Universitário Sagrado Coração, em Bauru-SP. Como jornalista, atuou por 15 anos em redações do Interior de São Paulo, caso dos jornais Comércio do Jahu, Diário de Bauru, Folha de São Paulo e Jornal da Cidade, veículo em que exerceu a função de ombudsman e desenvolveu o Manual de Redação do Jornal da Cidade (uso interno). Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: Jornalismo, com ênfase em Jornalismo Radiofônico e Jornalismo Impresso, e Assessoria em Comunicação, com ênfase em Media Training e Comunicação Dirigida, o que a motivou a fundar, em 2018, junto com mais dois sócios, a Mazs Comunicação, com sede em Bauru - SP. É pesquisadora filiada à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
Tempo de casa 11 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Doutora em Comunicação na Unesp (2020), mestre em Comunicação (2012) e graduada em jornalismo (2002) pela mesma instituição, e especialista em Estudos do Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). É professora no Unisagrado, em Bauru, nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Design de Moda e Relações Públicas. Participa do grupo de pesquisa MIDIAisthesis - Cultura Midiatizada e Experiência Estética (Unesp) e do GPECOM - Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade, onde desenvolve estudos que partem da linha de investigação crítica do universo das imagens e sua aplicação midiática apoiada nos estudos de Semiótica da Cultura, Teoria da Mídia e Estética. Tem experiência na área de Comunicação - Jornalismo, atuando como repórter de revista (texto e imagem) e Assessoria de Imprensa. Ministra as disciplinas de Estética e Semiótica, Fotografia Digital para Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Design de Moda, Fotojornalismo e Assessoria de Imprensa.
Tempo de casa 9 Anos e 10 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (FDB) e Especialista em Gestão e Formação de Educadores em Turismo pela Universidade do Sagrado Coração. Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitario Sagrado Coração. Advogado atuante na Comarca de Bauru e em outras Comarcas do Estado de São Paulo.
Tempo de casa 24 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Doutora em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica - PUC - SP, desenvolveu pesquisa acerca do conceito de beleza e sua relação com o sagrado a partir do pensamento de Roger Scruton. Defendeu mestrado pela mesma instituição, a partir da temática do problema do mal no cinema de Lars von Trier. Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em História da Arte, pela mesma instituição. Tem experiência na área de História e História da Arte, com ênfase em Cinema e Religião. Atualmente, leciona a disciplina de Ética e Cultura Religiosa, dentre outras, no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO). Participa como pesquisadora do grupo de pesquisa Labô - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, sob coordenação do Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé.
Tempo de casa 8 Anos e 5 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011) e Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho. Atualmente é docente nos cursos de comunicação do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP e na Faculdade Eduvale de Avaré/SP e professora conteudista nas áreas de comunicação e ciências sociais. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional/Relações Públicas, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.
Tempo de casa 10 Anos e 10 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual (Design Gráfico), Mestre e Doutor em Design na área de Desenho de Produto pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996, 2009 e 2016). Tem uma especialização em Administração de Marketing pela pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado (1999). Desde 2016 é professor no Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO de Bauru-SP. Atua como Designer gráfico desde 1996, trabalhando principalmente nos seguintes temas: design editorial, tipografia e design de comunicação.
Tempo de casa 6 Anos e 5 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui bacharelado em Tradução pela Universidade do Sagrado Coração - Bauru - SP (2001), licenciatura em Letras-Inglês pelo Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto (2019), aperfeiçoamento em Teachers' Links: Reflexão e Desenvolvimento para Professores de Inglês pelo Programa de Pós-Graduação em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (2008), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP (2012) e doutorado em Ciências pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo - FOB/USP (2016). Atualmente, é professora na graduação nos cursos de Letras - Tradutor e Letras - Português e Inglês, coordenadora do PIBID MULTIDISCIPLINAR e do projeto de extensão TradUSC no Unisagrado.
Tempo de casa 12 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Araraquara (2017), possui Mestrado em Televisão Digital (atual Mídia e Tecnologia) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru (2012), Licenciatura em Marketing pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (2011), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2010), Graduação em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera (2008) e Graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista - UNIP (2006). Atualmente cursa Segunda Licenciatura em Pedagogia pela UNINTER. Possui experiência em marketing e em agência de comunicação nas áreas de atendimento, pesquisa e planejamento publicitário. Atuou como Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Metodologia do Trabalho Científico nos cursos técnicos e, atualmente, leciona na graduação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) na área de Comunicação e Marketing, e na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração, nas áreas de Comunicação e Publicidade, Gestão e Marketing e Metodologia do Trabalho Científico, além de ter integrado o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade como professora conteudista em nível de pós-graduação. Também é coordenadora do curso de pós-graduação de Marketing Digital do Centro Universitário Sagrado Coração. Sua área de atuação e de pesquisa incluem as temáticas de Comunicação Organizacional, Planejamento e Gestão, Marketing e Comportamento do Consumidor, Mídia e Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Assistida por Televisão Digital, Educação a Distância, Educação Superior e Gestão e Política Educacional.
Tempo de casa 8 Anos e 7 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Doutoranda em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da FAAC/Unesp. Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da FAAC/Unesp (2014). Graduada em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sagrado Coração (2009). Técnica em Informática pelo CTI/Unesp (2005). Docente da Universidade do Sagrado Coração alocada no curso de Publicidade e Propaganda, atuando também nos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Design e Administração. Principais temas de estudos: tecnologias da informação e comunicação, internet, marketing e marketing digital, direito à informação, governo digital e eletrônico, democracia digital e portais de serviços eletrônicos de governo.
Tempo de casa 7 Anos e 5 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Doutor em Comunicação pela UNESP, possui mestrado em Comunicação pela UNESP (2012) e graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade Sagrado Coração (2005). Atualmente é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e docente da Universidade Sagrado Coração nos cursos de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo. Atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos Teóricos da Comunicação, Criação e Produção em Multimídias, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Redação Publicitária e Criação e Produção Gráfica e Publicitária. É coordenador do projeto de extensão: Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - G-15, integrante do programa de extensão em Comunicação 3.0 da USC. É pesquisador do GPECOM - Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade..
Tempo de casa 15 Anos e 4 Meses

Data da última atualização: 16/03/2022.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2022 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro