Facebook Pixel Fallback

Publicidade e Propaganda

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    4 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Sociais

O Curso


AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO JÁ ESTÃO ENCERRADAS, MAS SERÃO REABERTAS EM BREVE. CASO TENHA INTERESSE, CLIQUE ABAIXO, REGISTRE SUA INTENÇÃO E ENTRAREMOS EM CONTATO.
VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Nota do curso no MEC: 4 (escala de 1 a 5)

Ele é dinâmico e cheio de criatividade. Promove a inovação da comunicação nos mais diversos setores. Seja bem-vindo ao curso de Publicidade e Propaganda. Seja bem-vindo ao mundo da publicidade! Esta graduação trabalha os diferentes campos da publicidade, desenvolvendo competências conceituais, estratégicas e práticas, sempre se adequando ao contexto da atualidade mundial. Durante todo o curso, o estudante tem contato com disciplinas importantes para sua formação, aprendendo o comportamento do consumidor, marketing, fotografia e até produção audiovisual, podendo aprofundar seus estudos de acordo com seus interesses e afinidades.

 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 80
Ferramentas Tecnológicas em Artes Gráficas 60
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico 60
História da Mídia 80
Introdução em Publicidade e Propaganda 60
2º semestre  
Atendimento Publicitário 60
Criação Publicitária 60
Práticas de Edição em Áudio e Vídeo 60
Sociologia da Responsabilidade Social 80
Teorias da Comunicação 80
3º semestre  
Comportamento e Tendências de Consumo 60
Ética e Cultura Religiosa 60
Laboratório de Produção em Mídia Sonora 60
Legislação em Publicidade 80
Princípios de Marketing 80
4º semestre  
Direção de Arte 60
Empreendedorismo 60
Marketing Contemporâneo 60
Processos Gráficos e Tipografia 80
Redação Publicitária 60
5º semestre  
Experiência Extensionista I 60
Introdução ao Conhecimento Científico 80
Laboratório de Produção em Mídia Audiovisual 60
Marcas e Branding 60
Planejamento Publicitário 60
6º semestre  
Antropologia 80
Cidadania, Cultura e Política 80
Experiência do Usuário e Interface - UX/UI 60
Experiência Extensionista II 60
Fotografia Publicitária 60
Estágio 200
7º semestre  
Estética e Semiótica Aplicada à Comunicação 80
Laboratório de Mídia 60
Laboratório de Produção em Mídia Digital 60
Pesquisa de Mercado 80
Produção Científica em Publicidade e Propaganda 60
8º semestre  
Marketing Digital 60
Negócios em Publicidade e Propaganda 60
Sociologia da Comunicação 80
Trabalho de Conclusão de Curso 40
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 220

Daniela Pereira Bochembuzo


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (1995). É professora do ensino superior há 19 anos e ministra aulas para os cursos de graduação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda e para o MBA em Marketing Digital do Centro Universitário do Sagrado Coração (Unisagrado), em Bauru-SP. Como jornalista, atuou por 15 anos em redações do Interior de São Paulo, caso dos jornais Comércio do Jahu, Diário de Bauru, Folha de São Paulo e Jornal da Cidade, veículo em que exerceu a função de ombudsman e desenvolveu o Manual de Redação do Jornal da Cidade (uso interno). Tem experiência em Comunicação, área em que atua como pesquisadora, assessora e consultora de organizações, marcas e profissionais liberais nos segmentos de Comunicação Organizacional, Relacionamento com a Imprensa, Marketing de Conteúdo, Produção Sonora, Mídias Dirigidas e Estudos Midiáticos. É pesquisadora filiada à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Tempo de casa: 14 anos e 1 mês

DANILO LEME BRESSAN


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutor (2020) e mestre em Mídia e Tecnologia (2016) pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho". Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (2006) pelo UNISAGRADO. Acumula experiência de mais de 15 anos em departamentos de criação e marketing em agências de publicidade, birô digital e gráfica expressa, jornal diário e editora de revistas, livros e apostilas de ensino. Atua há mais de 10 anos como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de comunicação, marketing e de tecnologia em instituições de ensino de Bauru e região.

Tempo de casa: 2 anos e 9 meses

GERALDO GALENDI JUNIOR


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Administração de Empresas -UNIFAC - Associação de Ensino de Botucatu (1995), graduação em Ciências Contábeis pela UNINOVE Universidade Nove de Julho (2018), graduação em Direito pela UNIP Universidade Paulista (2019), MBA em Marketing e Negócios Internacionais - IPEP Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa (1998) MBA em Controladoria Estratégica-São Judas Tadeu (2004), Especialização em Direito Tributário - UNIP Universidade Paulista (2021), Especialização em Direito do Trabalho - UNIP Universidade Paulista (2021) e Mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2008).

Tempo de casa: 3 anos e 2 meses

Jessica de Cassia Rossi


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho e Especialista em Design Instrucional pela FAHE (2022). Atualmente é docente nos cursos de Comunicação e demais áreas do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP em disciplinas específicas de comunicação, Sociologia da Responsabilidade Social e Antropologia e professora conteudista nas áreas de comunicação e marketing. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, Relações Publicas e Marketing, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.

Tempo de casa: 14 anos e 8 meses

Nirave Reigota Caram


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Araraquara (2017), possui Mestrado em Televisão Digital (atual Mídia e Tecnologia) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru (2012), Licenciatura em Marketing pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (2011), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2010), Graduação em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (2019), Graduação em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera (2008) e Graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista - UNIP (2006). Possui experiência em marketing e em agência de comunicação nas áreas de atendimento e planejamento publicitário, social media e redação publicitária, atuando na Agência Exorde atualmente. Atuou como Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Metodologia Científica nos cursos técnicos e lecionou na graduação e pós graduação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) na área de Comunicação e Marketing. Atualmente, atua na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) nas áreas de Comunicação e Publicidade, Gestão e Marketing e Metodologia Científica, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância e orienta trabalhos de conclusão de curso. Foi coordenadora do curso superior de Tecnologia em Marketing (2013 - 2015) e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da instituição (2017 - 2021) e Coordenadora de EaD (2020-2021). Foi coordenadora do curso de pós-graduação de Comunicação e Marketing Digital do Unisagrado e, atualmente, é líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM). Nas atividades do EaD atuou como gestora da equipe, professora conteudista e professora tutora em nível de graduação e pós graduação. Sua área de atuação e de pesquisa incluem as temáticas de Comunicação Organizacional, Planejamento e Gestão, Marketing e Comportamento do Consumidor, Metodologia Científica, Mídia e Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Assistida por Televisão Digital, Educação a Distância, Educação Superior e Gestão e Política Educacional.

Tempo de casa: 12 anos e 5 meses

Thallyssa Raquel Soares Alves


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Doutora em Psicologia (área: desenvolvimento e aprendizagem) pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Graduada e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Maranhão na linha de Avaliação e Clínica Psicológica. Estuda sobre teoria e aplicação da Análise do Comportamento, com ênfase na Análise do Comportamento Clínica e Terapia Comportamental Dialética (DBT). Atua como psicóloga clínica e na docência

Tempo de casa: 1 ano e 8 meses

Vanessa Grazielli Bueno do Amaral


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Doutora em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design. Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design (2014). Graduada em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sagrado Coração (2009). Técnica em Informática pelo CTI/Unesp (2005). Docente e tutora no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO alocada no curso de Publicidade e Propaganda, atuando também nos cursos de Jornalismo, Design e cursos de pós graduação e EAD. Principais temas de estudos: publicidade e propaganda, tecnologias da informação e comunicação, marketing e marketing digital, direito à informação, governo digital, portais de serviços digitais de governo, design da experiência do usuário (UX Design).

Tempo de casa: 10 anos e 3 meses

Somente noturno

*Toda disciplina de 80 horas é ofertada a distância.

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2025
CALOUROS INGRESSANTES EM 2025

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

* Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 917,06 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 965,32 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

* Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 1.100,47 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 1.158,39 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

* Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 1.375,59 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.447,98 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista, do semestre:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 5.212,74 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*solicitar o pagamento via setor Financeiro, através do WhatsApp (14) 99606-0900, opção 2, item 13, setor 132.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)


Valor total da semestralidade: R$ 5.791,94


*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                          

Você como profissional

A área de atuação de um publicitário é diversa e ampla. Sua missão principal é a construção e manutenção de marcas no mercado e, para isso, o profissional pode atuar na área de planejamento estratégico, redação publicitária, direção de arte, departamento de marketing e comunicação de uma empresa, em produtoras de rádio e TV e também nas famosas agências de publicidade. Pode ser assistente, auxiliar, coordenador, gerente, diretor, presidente… o futuro é generoso!

Seu Futuro

Pensando no futuro e na velocidade em que as informações são divulgadas, é necessário que exista um profissional preparado para atender às necessidades das marcas e criar relações mais próximas entre elas e seus clientes. Esse profissional é um publicitário, capaz de dialogar com o público de maneira criativa e persuasiva, tanto em mídias impressas como também nas plataformas eletrônicas e digitais.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Vanessa Grazielli Bueno do Amaral

Telefone: (14) 2107-7040

E-mail: pp@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 10/03/2025.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro