Ele é dinâmico e cheio de criatividade. Promove a inovação da comunicação nos mais diversos setores. Seja bem-vindo ao curso de Publicidade e Propaganda. Seja bem-vindo ao mundo da publicidade! Esta graduação trabalha os diferentes campos da publicidade, desenvolvendo competências conceituais, estratégicas e práticas, sempre se adequando ao contexto da atualidade mundial. Durante todo o curso, o estudante tem contato com disciplinas importantes para sua formação, aprendendo o comportamento do consumidor, marketing, fotografia e até produção audiovisual, podendo aprofundar seus estudos de acordo com seus interesses e afinidades.
MATRIZ CURRICULAR | CH (horas) |
1º semestre | |
Comunicação e Expressão | 72 |
Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda | 72 |
Legislação e Ética em Comunicação | 72 |
Criação em Publicidade e Propaganda | 72 |
Tecnologias da Informação e da Comunicação | 72 |
Introdução e História da Mídia | 72 |
2º semestre | |
Métodos e Técnicas da Pesquisa | 72 |
Teorias da Comunicação | 72 |
Redação Publicitária | 72 |
Edição de Áudio e Vídeo | 36 |
Processos Gráficos e Direção de Arte | 72 |
Cidadania, Cultura e Política | 72 |
3º semestre | |
Ética e Cultura Religiosa | 72 |
Eletiva I | 72 |
Planejamento em Publicidade | 72 |
Comportamento do Consumidor | 72 |
Fotografia | 72 |
Produção em Mídia Sonora | 72 |
4º semestre | |
Sociologia da Responsabilidade Social | 72 |
Eletiva II | 72 |
Princípios de Marketing | 72 |
Marcas e Branding | 72 |
Produção em Mídia Audiovisual | 72 |
Produção em Mídia Digital | 72 |
5º semestre | |
Empreendedorismo | 72 |
Projeto de Pesquisa em Publicidade | 72 |
Estética e Semiótica | 72 |
Tópicos Avançados em Marketing | 72 |
Pesquisa de Marketing | 72 |
Pesq. da Prática em Publicidade e Propaganda | 36 |
Estágio | 180 |
6º semestre | |
Trabalho de Conclusão de Curso | 36 |
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais | 216 |
Sociologia da Comunicação | 36 |
Mídia | 72 |
Agência Experimental em Publicidade e Propaganda | 72 |
Somente noturno
Edital 09/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 2º Semestre/2023 - Clique Aqui!
CALOUROS INGRESSANTES EM 2023
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 786,23 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 827,61 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$4.469,09 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto (09 de janeiro de 2023).
*Desconto não cumulativo.
Valor total da semestralidade: R$ 4.965,65
*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 205 de 25/06/2020
A área de atuação de um publicitário é diversa e ampla. Sua missão principal é a construção e manutenção de marcas no mercado e, para isso, o profissional pode atuar na área de planejamento estratégico, redação publicitária, direção de arte, departamento de marketing e comunicação de uma empresa, em produtoras de rádio e TV e também nas famosas agências de publicidade. Pode ser assistente, auxiliar, coordenador, gerente, diretor, presidente… o futuro é generoso!
Pensando no futuro e na velocidade em que as informações são divulgadas, é necessário que exista um profissional preparado para atender às necessidades das marcas e criar relações mais próximas entre elas e seus clientes. Esse profissional é um publicitário, capaz de dialogar com o público de maneira criativa e persuasiva, tanto em mídias impressas como também nas plataformas eletrônicas e digitais.
Prof.ª Dra. Vanessa Grazielli Bueno do Amaral
Telefone: (14) 2107-7040
E-mail: pp@unisagrado.edu.br