Facebook Pixel Fallback

Publicidade e Propaganda

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    3 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Sociais

O Curso


TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Ele é dinâmico e cheio de criatividade. Promove a inovação da comunicação nos mais diversos setores. Seja bem-vindo ao curso de Publicidade e Propaganda. Seja bem-vindo ao mundo da publicidade! Esta graduação trabalha os diferentes campos da publicidade, desenvolvendo competências conceituais, estratégicas e práticas, sempre se adequando ao contexto da atualidade mundial. Durante todo o curso, o estudante tem contato com disciplinas importantes para sua formação, aprendendo o comportamento do consumidor, marketing, fotografia e até produção audiovisual, podendo aprofundar seus estudos de acordo com seus interesses e afinidades.

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 72
Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda 72
Legislação e Ética em Comunicação 72
Criação em Publicidade e Propaganda 72
Tecnologias da Informação e da Comunicação 72
Introdução e História da Mídia 72
2º semestre  
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72
Teorias da Comunicação 72
Redação Publicitária 72
Edição de Áudio e Vídeo 36
Processos Gráficos e Direção de Arte 72
Cidadania, Cultura e Política 72
3º semestre  
Ética e Cultura Religiosa 72
Eletiva I 72
Planejamento em Publicidade 72
Comportamento do Consumidor 72
Fotografia 72
Produção em Mídia Sonora 72
4º semestre  
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Eletiva II 72
Princípios de Marketing 72
Marcas e Branding 72
Produção em Mídia Audiovisual 72
Produção em Mídia Digital 72
5º semestre  
Empreendedorismo 72
Projeto de Pesquisa em Publicidade 72
Estética e Semiótica 72
Tópicos Avançados em Marketing 72
Pesquisa de Marketing 72
Pesq. da Prática em Publicidade e Propaganda 36
Estágio 180
6º semestre  
Trabalho de Conclusão de Curso 36
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 216
Sociologia da Comunicação 36
Mídia 72
Agência Experimental em Publicidade e Propaganda 72

Claudia Leonor Guedes de Azevedo Oliveira


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Bolsista em nível de Doutorado em Estudos em Comunicação para o Desenvolvimento, da Universidade Lusófona do Porto. Possui graduação em História (FFLCH/USP/1992), Mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP/2002) e Especialização em Comunicação Estratégica de Mercado (Faac/Unesp/2015). De 1992 a 2010 coordenou projetos de pesquisa histórica, comunicação corporativa e formação de professores trabalhou junto ao Museu da Pessoa, sendo também sócia-fundadora. É membro do Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA/USP) onde desenvolve pesquisa sobre os processos de digitalização da memória em organizações e comunidades. Participa, como vice-coordenadora, do Grupo de Estudos Pítia, da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto, criado em 2019. Desde 2012 passou a atuar como consultora em diversas iniciativas, entre elas o projeto "Memória Social nas Escolas", pela Fundação Joaquim Nabuco e ONU (2014/2015); o projeto e livro "Momentos e Memórias: Velhas Fazendas do Médio Tietê"; a gravação de 92 entrevistas de história oral do projeto "Memórias do Comércio: Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto" para o Museu da Pessoa/Sesc SP e o projeto e livro "Caminhos e Olhares: 35 anos da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica", para a SBGM. Também desde 2012 faz parte do Conselho Científico do Instituto Toposofia. Em 2016 ingressou na Academia Bauruense de Letras, como membro efetivo, cadeira número 39 que tem como patrono o historiador Muricy Domingues. Em 2022 passou a fazer parte da UniSagrado, atuando como professora para diversos cursos, em especial as graduações em História e Publicidade.

Tempo de casa: 2 anos e 6 meses

Daniela Pereira Bochembuzo


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Mestre em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (1995). É professora do ensino superior há 19 anos e ministra aulas para os cursos de graduação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda e para o MBA em Marketing Digital do Centro Universitário do Sagrado Coração (Unisagrado), em Bauru-SP. Como jornalista, atuou por 15 anos em redações do Interior de São Paulo, caso dos jornais Comércio do Jahu, Diário de Bauru, Folha de São Paulo e Jornal da Cidade, veículo em que exerceu a função de ombudsman e desenvolveu o Manual de Redação do Jornal da Cidade (uso interno). Tem experiência em Comunicação, área em que atua como pesquisadora, assessora e consultora de organizações, marcas e profissionais liberais nos segmentos de Comunicação Organizacional, Relacionamento com a Imprensa, Marketing de Conteúdo, Produção Sonora, Mídias Dirigidas e Estudos Midiáticos. É pesquisadora filiada à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Tempo de casa: 13 anos e 11 meses

Danilo Leme Bressan


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutor (2020) e mestre em Mídia e Tecnologia (2016) pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho". Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (2006) pela Universidade do Sagrado Coração. Pesquisador vinculado ao Grupo de Estudos sobre a Nova Ecologia dos Meios (GENEM), da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (UNESP/Bauru). Acumula experiência de mais de 10 anos em departamentos de criação e marketing em agências de publicidade, birô digital e gráfica expressa, jornal diário e editora de revistas, livros e apostilas de ensino. Professor do curso de graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e Design da UNIP, campus de Bauru. Professor do curso tecnólogo em Sistemas para Internet da Fatec Jahu. Acumula também experiência como professor do curso de Ciências da Computação, na UNIP/Bauru, e como professor do MBA em Comunicação e Marketing da Faculdades Integradas de Bauru.

Tempo de casa: 1 ano e 7 meses

Jessica de Cassia Rossi


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho e Especialista em Design Instrucional pela FAHE (2022). Atualmente é docente nos cursos de Comunicação e demais áreas do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP em disciplinas específicas de comunicação, Sociologia da Responsabilidade Social e Antropologia e professora conteudista nas áreas de comunicação e marketing. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, Relações Publicas e Marketing, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.

Tempo de casa: 13 anos e 6 meses

João Marcelo Ribeiro Soares


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
João Marcelo Ribeiro Soares é professor no Centro Universitário Sagrado Coração. É Doutor e Mestre em Design na área de Desenho de Produto e Bacharel em Programação Visual (Desenho Industrial) pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) do Campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem experiência na área de desenho industrial, com ênfase em programação visual, atuando principalmente nos seguintes temas: design gráfico, tipografia, design editorial, design de interface gráfica e design da informação.

Tempo de casa: 8 anos e 1 mês

LEIRE MARA BEVILAQUA


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista - Unesp. É mestra em Televisão Digital e graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela mesma instituição. No doutorado, investigou as mudanças recentes no modo de endereçamento do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, em razão da aproximação aos sites de redes sociais. Atualmente, é professora do curso de Jornalismo no Centro Universitário Sagrado Coração - Unisagrado e membro do Observatório Brasileiro de Televisão Digital e Convergência Tecnológica - OBTED, da Escola de Comunicação e Artes da USP. Também atua como jornalista na Televisão Universitária Unesp desde 2009. Desempenhou as funções de repórter, editora de texto e apresentadora do telejornal diário da emissora. Também tem experiência em jornalismo impresso. Durante 2 anos, foi redatora na Editora Alto Astral em Bauru. Principais interesses de pesquisa: gêneros e formatos do telejornalismo; experiências e rotinas produtivas do telejornalismo em ambiente multiplataforma; análise do modo de endereçamento no telejornalismo.

Tempo de casa: 3 anos e 1 mês

LUIS FABIANO DOS SANTOS BARBOSA


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Teologia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2010), graduação em Filosofia pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo (2004), Lato Sensu em Educação Sexual pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, campus Pio XI e Mestrado em Teologia Dogmática pela Pontificia Universita Salesiana (2014). Pós-graduado em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar pela UNINTER (PR).

Tempo de casa: 2 anos e 11 meses

Maristella Pinheiro Cavini


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Ciência sobre Arte - especialidade História, Teoria e Crítica da Música pelo Instituto Superior de Arte de Havana/Cuba (2009), com reconhecimento pela USP (2011) e Graduada em Música: Instrumento - piano pela Universidade Sagrado Coração (1998), em 2020 finalizou a Graduação em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado, Área de Ciências Extas, Humanas e Sociais) no Curso de Artes - licenciatura, ministrando as disciplinas específicas de Música do referido curso e também Métodos e Técnicas da Pesquisa (para os cursos de licenciatura e bacharelado) e Pesquisa da Prática Pedagógica/Estágio (para licenciaturas). Coordenou o subprojeto de Música "As Músicas do Meu Brasil" pelo PIBID-USC de 2014 a 2017 e integrou a equipe da Residência Pedagógica Interdisciplinar (Artes e Língua Portuguesa/Inglesa) do Unisagrado. Atualmente coordena o subprojeto multidisciplinar Artes, Educação Física e Pedagogia "As Cores que nos Cercam" também do Programa Residência Pedagógica. Foi tutora virtual (2007 a 2009) e professora colaboradora do Curso EAD de Educação Musical da UAB-UFSCar nas disciplinas de História da Música 1 e 2 (2009 a 2011) o que proporcionou a publicação de dois Guias de Estudo pela EDUFSCar: "História da Música Ocidental: uma breve trajetória desde a Pré-História até o século XVII" e "História da Música Ocidental: uma breve trajetória desde o século XVIII até os dias atuais". Tem experiência na área de Artes, Música, com ênfase em Musicologia e na área de Educação (Educação Musical, EaD, educação remota).

Tempo de casa: 28 anos e 10 meses

Nirave Reigota Caram


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Araraquara (2017), possui Mestrado em Televisão Digital (atual Mídia e Tecnologia) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru (2012), Licenciatura em Marketing pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (2011), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2010), Graduação em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (2019), Graduação em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera (2008) e Graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista - UNIP (2006). Possui experiência em marketing e em agência de comunicação nas áreas de atendimento e planejamento publicitário, social media e redação publicitária, atuando na Agência Exorde atualmente. Atuou como Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Metodologia Científica nos cursos técnicos e lecionou na graduação e pós graduação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) na área de Comunicação e Marketing. Atualmente, atua na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) nas áreas de Comunicação e Publicidade, Gestão e Marketing e Metodologia Científica, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância e orienta trabalhos de conclusão de curso. Foi coordenadora do curso superior de Tecnologia em Marketing (2013 - 2015) e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da instituição (2017 - 2021) e Coordenadora de EaD (2020-2021). Foi coordenadora do curso de pós-graduação de Comunicação e Marketing Digital do Unisagrado e, atualmente, é líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM). Nas atividades do EaD atuou como gestora da equipe, professora conteudista e professora tutora em nível de graduação e pós graduação. Sua área de atuação e de pesquisa incluem as temáticas de Comunicação Organizacional, Planejamento e Gestão, Marketing e Comportamento do Consumidor, Metodologia Científica, Mídia e Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Assistida por Televisão Digital, Educação a Distância, Educação Superior e Gestão e Política Educacional.

Tempo de casa: 11 anos e 3 meses

RENAN CESAR ALVES


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: GRADUAÇÃO

Qualificação:
Graduado como Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (2014), tem experiência na área de Artes, com ênfase em Direção Teatral nos seguintes temas: teatro e teatro musical. Atuou como professor Teatral na cidade de Curitiba-PR entre os anos de 2012 e 2014. Atualmente é professor e proprietário da Escola Sirius de Teatro em Bauru-SP e docente na Universidade do Sagrado Coração, para o curso de : Teatro (2021 - 2023) Promove as disciplinas eletivas: "Oratória e comunicação" e "Jogos corporativos para educação empresarial" abrangendo alunos de: jornalismo, administração, engenharia civil, engenharia da produção, ciências contábeis, relações internacionais, publicidade e propaganda e arquitetura e urbanismo.

Tempo de casa: 3 anos e 6 meses

Vanessa Grazielli Bueno do Amaral


Nome do curso: Publicidade e Propaganda

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Doutora em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design. Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design (2014). Graduada em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sagrado Coração (2009). Técnica em Informática pelo CTI/Unesp (2005). Docente e tutora no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO alocada no curso de Publicidade e Propaganda, atuando também nos cursos de Jornalismo, Design e cursos de pós graduação e EAD. Principais temas de estudos: publicidade e propaganda, tecnologias da informação e comunicação, marketing e marketing digital, direito à informação, governo digital, portais de serviços digitais de governo, design da experiência do usuário (UX Design).

Tempo de casa: 9 anos e 1 mês

Somente noturno

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 849,13 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 893,82 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 1.018,95 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 1.072,58 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 1.273,69 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.340,73 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 4.826,62 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 5.362,91

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                                

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 205 de 25/06/2020

Você como profissional

A área de atuação de um publicitário é diversa e ampla. Sua missão principal é a construção e manutenção de marcas no mercado e, para isso, o profissional pode atuar na área de planejamento estratégico, redação publicitária, direção de arte, departamento de marketing e comunicação de uma empresa, em produtoras de rádio e TV e também nas famosas agências de publicidade. Pode ser assistente, auxiliar, coordenador, gerente, diretor, presidente… o futuro é generoso!

Seu Futuro

Pensando no futuro e na velocidade em que as informações são divulgadas, é necessário que exista um profissional preparado para atender às necessidades das marcas e criar relações mais próximas entre elas e seus clientes. Esse profissional é um publicitário, capaz de dialogar com o público de maneira criativa e persuasiva, tanto em mídias impressas como também nas plataformas eletrônicas e digitais.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Vanessa Grazielli Bueno do Amaral

Telefone: (14) 2107-7040

E-mail: pp@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 20/02/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro