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Design de Moda

  • Titulação

    Tecnólogo
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    2 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Sociais

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Criatividade, projetos, diversidade e inovação são quesitos fundamentais do curso de Design de Moda! A graduação tem como base a compreensão, investigação, criação e o desenvolvimento de produtos de moda com foco no vestuário e na análise da imagem de moda para concepção, confecção e comercialização de produtos. Além disso, o curso oferece suporte para a elaboração e gerenciamento de projetos para indústrias de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos.

Avaliação do MEC: Nota 5
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 80
Desenho de Observação 80
História da Moda 40
Estética e Semiótica 80
Pesquisa em Moda 40
Metodologia em Design 80
2º semestre  
Design Ergonômico 80
Ética e Cultura Religiosa 80
Desenho de Moda 80
Modelagem Plana de Vestuário 80
Planejamento de Coleção 80
3º semestre  
Sociologia da Responsabilidade Social 80
Comportamento do Consumidor 80
Tecnologias da Informação e da Comunicação 80
Imagem e Estilo 40
Fotografia 80
Produção de Moda e Visual Merchandising 40
4º semestre  
Empreendedorismo 80
Princípios de Marketing 80
Processos Produtivos 40
Tecnologia Têxtil 40
Sustentabilidade em Design 40
Tecnologia da Confecção 40
Projeto de Moda 80

Flavia Hosne de Freitas


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:

Tempo de casa: 6 anos e 1 mês

IANA ULIANA PEREZ


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutoranda em Design pelo PPG Design da UNESP. Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Graduada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especializações nas áreas de moda e de gestão. Tem experiência docente em cursos técnico, de graduação e de espacialização, além de experiência em coorientação de TCCs nas áreas de design, moda e sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa em Design Contemporâneo: sistemas, objetos e cultura (CNPq/UNESP) e do Grupo de Pesquisa em Design, Sustentabilidade e Inovação (CNPq/UEL). Já recebeu recebeu bolsas de iniciação científica, apoio técnico, mestrado e doutorado. Desde 2019, é avaliadora do Congresso de Iniciação Científica em Design de Moda na área de sustentabilidade e inclusão Tem interesse e experiência nas áreas de moda e design, com ênfase nos seguintes temas: design para a sustentabilidade, food design, acessibilidade. metodologia da pesquisa, open design, fabricação digital de vestuário, metodologia de pesquisa, gestão de design

Tempo de casa: 1 ano e 7 meses

Jessica de Cassia Rossi


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho e Especialista em Design Instrucional pela FAHE (2022). Atualmente é docente nos cursos de Comunicação e demais áreas do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP em disciplinas específicas de comunicação, Sociologia da Responsabilidade Social e Antropologia e professora conteudista nas áreas de comunicação e marketing. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, Relações Publicas e Marketing, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.

Tempo de casa: 13 anos e 6 meses

Nirave Reigota Caram


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Araraquara (2017), possui Mestrado em Televisão Digital (atual Mídia e Tecnologia) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru (2012), Licenciatura em Marketing pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (2011), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2010), Graduação em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (2019), Graduação em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera (2008) e Graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista - UNIP (2006). Possui experiência em marketing e em agência de comunicação nas áreas de atendimento e planejamento publicitário, social media e redação publicitária, atuando na Agência Exorde atualmente. Atuou como Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Metodologia Científica nos cursos técnicos e lecionou na graduação e pós graduação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) na área de Comunicação e Marketing. Atualmente, atua na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) nas áreas de Comunicação e Publicidade, Gestão e Marketing e Metodologia Científica, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância e orienta trabalhos de conclusão de curso. Foi coordenadora do curso superior de Tecnologia em Marketing (2013 - 2015) e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da instituição (2017 - 2021) e Coordenadora de EaD (2020-2021). Foi coordenadora do curso de pós-graduação de Comunicação e Marketing Digital do Unisagrado e, atualmente, é líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM). Nas atividades do EaD atuou como gestora da equipe, professora conteudista e professora tutora em nível de graduação e pós graduação. Sua área de atuação e de pesquisa incluem as temáticas de Comunicação Organizacional, Planejamento e Gestão, Marketing e Comportamento do Consumidor, Metodologia Científica, Mídia e Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Assistida por Televisão Digital, Educação a Distância, Educação Superior e Gestão e Política Educacional.

Tempo de casa: 11 anos e 3 meses

Somente Noturno

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
DESIGN DE MODA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 597,39 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 628,83 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 716,87 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 754,60 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 896,09 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 943,25 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.395,69 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 3.772,99

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                                        

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 205 de 25/06/2020

Você como profissional

A área de atuação de um designer de moda é ampla e abrangente, permitindo sua atuação em três tipos de áreas: Criação: produto de vestuário ou acessórios, setor produtivo das peças, modelista, gerenciamento técnico de produção e ilustrador de moda. Comunicação: fotografia, produtor de desfiles, catálogos e revistas, marketing, figurino e personal stylist. Venda: assistente de venda, gerente de loja, visual merchandising e comprador.​ Independente da área, o profissional sempre atuará se adequando e inovando de acordo com o contexto de atualidade mundial e utilizando da criatividade para superar os desafios do ramo da moda.

Seu Futuro

Pensando no futuro, o curso de Design de Moda é um dos mais polivalentes do mercado de trabalho, pois tem muitas vertentes comerciais e industriais, ou seja, é uma área promissora! Por se localizar no estado de São Paulo, a região de Bauru é considerada estratégica por atrair pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional, atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª M.ª Sileide Aparecida de Oliveira Paccola

Telefone: (14) 2107-7157

E-mail: moda@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 20/02/2024.*informações sujeitas a alterações

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