Facebook Pixel Fallback

Design de Moda

  • Titulação

    Tecnólogo
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    2 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Sociais

O Curso


AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO JÁ ESTÃO ENCERRADAS, MAS SERÃO REABERTAS EM BREVE. CASO TENHA INTERESSE, CLIQUE ABAIXO, REGISTRE SUA INTENÇÃO E ENTRAREMOS EM CONTATO.
VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Nota do curso no MEC: 4 (escala de 1 a 5)

Criatividade, projetos, diversidade e inovação são quesitos fundamentais do curso de Design de Moda! A graduação tem como base a compreensão, investigação, criação e o desenvolvimento de produtos de moda com foco no vestuário e na análise da imagem de moda para concepção, confecção e comercialização de produtos. Além disso, o curso oferece suporte para a elaboração e gerenciamento de projetos para indústrias de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos.

 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 80
Desenho de Moda 60
História da Arte e do Design 80
Materiais e Processos Têxteis 60
Metodologia em Design 60
Pesquisa em Moda 60
2º semestre  
Design Ergonômico 60
História da Moda 60
Modelagem de Vestuário 60
Processos Produtivos e Tecnologias da Confecção 60
Projeto de Vestuário 60
Sociologia da Responsabilidade Social 80
Sustentabilidade em Design 80
3º semestre  
Estética e Semiótica 60
Ética e Cultura Religiosa 80
Ferramentas Tecnológicas em Artes Gráficas 60
Fotografia 60
Princípios de Marketing 80
TCC 1 - Pesquisa de Negócios e Serviços 60
4º semestre  
Comunicação de Moda 60
Empreendedorismo 80
Gestão de Marcas e Relacionamento com o Cliente 80
TCC 2 - Projeto de Coleção 60
Tecnologias Digitais de Moda 60

Antônio Walter Ribeiro de Barros Junior


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Direito Instituição Toledo de Ensino (1993), mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2008). Formado em Gastronomia na Universidade do Sagrado Coração (2016). É professor adjunto especial do Centro Universitário Sagrado Coração, onde exerce o cargo de coordenador da especialização Lato Sensu em Antropologia e Patrimônio Cultural. É professor do curso de Letras, Letras/Tradutor, Artes, Teatro Música, Psicologia, Relações Internacionais, Gastronomia, Pedagogia, Arquitetura /Urbanismo, Design e cursos da área de Ciências Humanas e Sociais. Foi coordenador do curso de Letras e Letras/Tradutor do Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO de 2010 a 2011. Tem experiência na área de Gastronomia, Direito Internacional Público, Letras, Arte, Cultura, Antropologia, Sociologia e Métodos e Técnicas da Pesquisa com ênfase em Sociologia da Alimentação, Antropologia, Literatura, Estética e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, cultura, direito, estética, arte, educação, teoria literária, metodologia científica e antropologia. É co-autor da obra "Antropologia: uma reflexão sobre o homem", 1ª ed. Bauru: Edusc, 2011 (Coleção Syllabus). Foi membro do Conselho Editorial da Editora da Universidade do Sagrado Coração (EDUSC). É líder do grupo Gastronomia, Alimentação e Culinária Regional Brasileira e do grupo Pesquisa Tecnologias, Estudo Dirigido e Educação ,ambos certificados pelo CNPq no UNISAGRADO, em Bauru-SP. Membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Bauru (Gestão 2021/2023) como representante das Instituições Privadas de Ensino Superior de Bauru com cursos relacionados à área artística e/ou cultural.

Tempo de casa: 28 anos e 8 meses

Henrique Gil Arnoni


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui Mestrado em Design (2023) pela Unesp Bauru e Bacharelado em Design pelo Centro Universitário Sagrado Coração (2019). Primeiro colocado no concurso cultural da FK grupo com o projeto Lumos (2019) e participante do trio vencedor do Desafio de Design da lll Jornada de Design da Universidade Sagrado Coração com o projeto de identidade visual da marca já estabelecida no mercado Malva cosméticos (2018) Técnico em Design de Interiores pelo Centro Paula Souza (2015). Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Desenho Industrial ergonômico, atuando principalmente nos seguintes temas: Ergonomia., design inclusivo., Inovação e Tecnologia Têxtil.

Tempo de casa: 2 anos e 9 meses

IANA ULIANA PEREZ


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutoranda em Design pelo PPG Design da UNESP. Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Graduada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especializações nas áreas de moda e de gestão. Tem experiência docente em cursos técnico, de graduação e de espacialização, além de experiência em coorientação de TCCs nas áreas de design, moda e sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa em Design Contemporâneo: sistemas, objetos e cultura (CNPq/UNESP) e do Grupo de Pesquisa em Design, Sustentabilidade e Inovação (CNPq/UEL). Já recebeu recebeu bolsas de iniciação científica, apoio técnico, mestrado e doutorado. Desde 2019, é avaliadora do Congresso de Iniciação Científica em Design de Moda na área de sustentabilidade e inclusão Tem interesse e experiência nas áreas de moda e design, com ênfase nos seguintes temas: design para a sustentabilidade, food design, acessibilidade. metodologia da pesquisa, open design, fabricação digital de vestuário, metodologia de pesquisa, gestão de design

Tempo de casa: 2 anos e 9 meses

Sileide Aparecida de Oliveira Paccola


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), mestrado em Desenho Industrial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008) e doutorado em Ciências Odontológicas aplicadas pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (2014). Desde de 2014 é docente do Curso de Design do UNISAGRADO - Centro Universitário Sagrado Coração, também atuando nos cursos de Design de Moda, Jogos Digitais, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção. Tem experiência na área de Design com ênfase em Ergonomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Design ergonômico, Metodologia em design, Design de Utilidades domésticas e Estágio em Design.

Tempo de casa: 11 anos e 8 meses

Somente Noturno

*Toda disciplina de 80 horas é ofertada a distância.

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2025
CALOUROS INGRESSANTES EM 2025

DESIGN DE MODA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

* Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 645,18 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 679,14 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

* Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 774,22 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 814,97 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

* Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 967,77 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.018,71 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista, do semestre:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.667,35 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*solicitar o pagamento via setor Financeiro, através do WhatsApp (14) 99606-0900, opção 2, item 13, setor 132.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)


Valor total da semestralidade: R$ 4.074,83


*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.

                                                                              

Você como profissional

A área de atuação de um designer de moda é ampla e abrangente, permitindo sua atuação em três tipos de áreas: Criação: produto de vestuário ou acessórios, setor produtivo das peças, modelista, gerenciamento técnico de produção e ilustrador de moda. Comunicação: fotografia, produtor de desfiles, catálogos e revistas, marketing, figurino e personal stylist. Venda: assistente de venda, gerente de loja, visual merchandising e comprador.​ Independente da área, o profissional sempre atuará se adequando e inovando de acordo com o contexto de atualidade mundial e utilizando da criatividade para superar os desafios do ramo da moda.

Seu Futuro

Pensando no futuro, o curso de Design de Moda é um dos mais polivalentes do mercado de trabalho, pois tem muitas vertentes comerciais e industriais, ou seja, é uma área promissora! Por se localizar no estado de São Paulo, a região de Bauru é considerada estratégica por atrair pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional, atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola

Telefone: (14) 2107-7157

E-mail: design@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 10/03/2025.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2025 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro