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Design de Moda

  • Titulação

    Tecnólogo
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    2 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Sociais

O Curso


TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Nota do curso no MEC: 4 (escala de 1 a 5)

Criatividade, projetos, diversidade e inovação são quesitos fundamentais do curso de Design de Moda! A graduação tem como base a compreensão, investigação, criação e o desenvolvimento de produtos de moda com foco no vestuário e na análise da imagem de moda para concepção, confecção e comercialização de produtos. Além disso, o curso oferece suporte para a elaboração e gerenciamento de projetos para indústrias de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos.

 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 80
Desenho de Moda 60
Materiais e Processos Têxteis 60
Metodologia em Design 60
Pesquisa em Moda 60
Sustentabilidade em Design 80
2º semestre  
Design Ergonômico 60
História da Arte e do Design 80
História da Moda 60
Modelagem de Vestuário 60
Processos Produtivos e Tecnologias da Confecção 60
Projeto de Vestuário 60
Sociologia da Responsabilidade Social 80
3º semestre  
Estética e Semiótica 60
Ética e Cultura Religiosa 80
Ferramentas Tecnológicas em Artes Gráficas 60
Fotografia 60
Princípios de Marketing 80
TCC 1 - Pesquisa de Negócios e Serviços 60
4º semestre  
Comunicação de Moda 60
Empreendedorismo 80
Gestão de Marcas e Relacionamento com o Cliente 80
TCC 2 - Projeto de Coleção 60
Tecnologias Digitais de Moda 60

IANA ULIANA PEREZ


Nome do curso: Design de Moda

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutoranda em Design pelo PPG Design da UNESP. Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Graduada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especializações nas áreas de moda e de gestão. Tem experiência docente em cursos técnico, de graduação e de espacialização, além de experiência em coorientação de TCCs nas áreas de design, moda e sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa em Design Contemporâneo: sistemas, objetos e cultura (CNPq/UNESP) e do Grupo de Pesquisa em Design, Sustentabilidade e Inovação (CNPq/UEL). Já recebeu recebeu bolsas de iniciação científica, apoio técnico, mestrado e doutorado. Desde 2019, é avaliadora do Congresso de Iniciação Científica em Design de Moda na área de sustentabilidade e inclusão Tem interesse e experiência nas áreas de moda e design, com ênfase nos seguintes temas: design para a sustentabilidade, food design, acessibilidade. metodologia da pesquisa, open design, fabricação digital de vestuário, metodologia de pesquisa, gestão de design

Tempo de casa: 1 ano e 5 meses

Somente Noturno

*Toda disciplina de 80 horas é ofertada a distância.

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2025
CALOUROS INGRESSANTES EM 2025

DESIGN DE MODA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

* Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 645,18 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 679,14 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista, do semestre:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.667,35 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*solicitar o pagamento via setor Financeiro, através do WhatsApp (14) 99606-0900, opção 2, item 13, setor 132.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)


Valor total da semestralidade: R$ 4.074,83


*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.

                                                                              

Você como profissional

A área de atuação de um designer de moda é ampla e abrangente, permitindo sua atuação em três tipos de áreas: Criação: produto de vestuário ou acessórios, setor produtivo das peças, modelista, gerenciamento técnico de produção e ilustrador de moda. Comunicação: fotografia, produtor de desfiles, catálogos e revistas, marketing, figurino e personal stylist. Venda: assistente de venda, gerente de loja, visual merchandising e comprador.​ Independente da área, o profissional sempre atuará se adequando e inovando de acordo com o contexto de atualidade mundial e utilizando da criatividade para superar os desafios do ramo da moda.

Seu Futuro

Pensando no futuro, o curso de Design de Moda é um dos mais polivalentes do mercado de trabalho, pois tem muitas vertentes comerciais e industriais, ou seja, é uma área promissora! Por se localizar no estado de São Paulo, a região de Bauru é considerada estratégica por atrair pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional, atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola

Telefone: (14) 2107-7157

E-mail: design@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 07/10/2024.*informações sujeitas a alterações

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