Nota do curso no MEC: 4 (escala de 1 a 5)
Criatividade, projetos, diversidade e inovação são quesitos fundamentais do curso de Design de Moda! A graduação tem como base a compreensão, investigação, criação e o desenvolvimento de produtos de moda com foco no vestuário e na análise da imagem de moda para concepção, confecção e comercialização de produtos. Além disso, o curso oferece suporte para a elaboração e gerenciamento de projetos para indústrias de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos.
MATRIZ CURRICULAR | CH (horas) |
1º semestre | |
Comunicação e Expressão | 80 |
Desenho de Moda | 60 |
Materiais e Processos Têxteis | 60 |
Metodologia em Design | 60 |
Pesquisa em Moda | 60 |
Sustentabilidade em Design | 80 |
2º semestre | |
Design Ergonômico | 60 |
História da Arte e do Design | 80 |
História da Moda | 60 |
Modelagem de Vestuário | 60 |
Processos Produtivos e Tecnologias da Confecção | 60 |
Projeto de Vestuário | 60 |
Sociologia da Responsabilidade Social | 80 |
3º semestre | |
Estética e Semiótica | 60 |
Ética e Cultura Religiosa | 80 |
Ferramentas Tecnológicas em Artes Gráficas | 60 |
Fotografia | 60 |
Princípios de Marketing | 80 |
TCC 1 - Pesquisa de Negócios e Serviços | 60 |
4º semestre | |
Comunicação de Moda | 60 |
Empreendedorismo | 80 |
Gestão de Marcas e Relacionamento com o Cliente | 80 |
TCC 2 - Projeto de Coleção | 60 |
Tecnologias Digitais de Moda | 60 |
Nome do curso: Design de Moda
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/7032553306249218
Qualificação:
Doutoranda em Design pelo PPG Design da UNESP. Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Graduada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especializações nas áreas de moda e de gestão. Tem experiência docente em cursos técnico, de graduação e de espacialização, além de experiência em coorientação de TCCs nas áreas de design, moda e sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa em Design Contemporâneo: sistemas, objetos e cultura (CNPq/UNESP) e do Grupo de Pesquisa em Design, Sustentabilidade e Inovação (CNPq/UEL). Já recebeu recebeu bolsas de iniciação científica, apoio técnico, mestrado e doutorado. Desde 2019, é avaliadora do Congresso de Iniciação Científica em Design de Moda na área de sustentabilidade e inclusão Tem interesse e experiência nas áreas de moda e design, com ênfase nos seguintes temas: design para a sustentabilidade, food design, acessibilidade. metodologia da pesquisa, open design, fabricação digital de vestuário, metodologia de pesquisa, gestão de design
Tempo de casa: 1 ano e 5 meses
Somente Noturno
*Toda disciplina de 80 horas é ofertada a distância.
DESIGN DE MODA CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: * Parcelamento em 6x (janeiro a junho): • Pagamento à vista, do semestre: Valor total da semestralidade: R$ 4.074,83 *A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
CALOUROS INGRESSANTES EM 2025
6x de R$ 645,18 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 679,14 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.667,35 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*solicitar o pagamento via setor Financeiro, através do WhatsApp (14) 99606-0900, opção 2, item 13, setor 132.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)
A área de atuação de um designer de moda é ampla e abrangente, permitindo sua atuação em três tipos de áreas: Criação: produto de vestuário ou acessórios, setor produtivo das peças, modelista, gerenciamento técnico de produção e ilustrador de moda. Comunicação: fotografia, produtor de desfiles, catálogos e revistas, marketing, figurino e personal stylist. Venda: assistente de venda, gerente de loja, visual merchandising e comprador. Independente da área, o profissional sempre atuará se adequando e inovando de acordo com o contexto de atualidade mundial e utilizando da criatividade para superar os desafios do ramo da moda.
Pensando no futuro, o curso de Design de Moda é um dos mais polivalentes do mercado de trabalho, pois tem muitas vertentes comerciais e industriais, ou seja, é uma área promissora! Por se localizar no estado de São Paulo, a região de Bauru é considerada estratégica por atrair pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional, atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.
Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola
Telefone: (14) 2107-7157
E-mail: design@unisagrado.edu.br